Notícias | Cidades

Curso de medicina deve demorar para ser implantado em Varginha, diz reitor da Unifal

G1 Sul de Minas | 21/11/2017 - 17:59:24

 Após Governo Federal anunciar que vai suspender a criação de cursos, gestor afirmou que projeto não é de curto prazo.

Estudantes ficam apreensivos com possível suspensão de novos cursos de medicina
 
Após o Governo Federal anunciar que vai suspender a criação de novos cursos de medicina no país pelos próximos cinco anos, segundo informações do Ministério da Educação (MEC), o reitor da Universidade Federal de Alfenas (Unifal) afirmou que o projeto continua em Varginha, mas que deve demorar para ser implantado.
 
"Esse curso de medicina em Varginha foi criado pelo Conselho Universitário em 2015, mas desde aquele momento a gente sabia que uma coisa é a criação pelo conselho e outra é a implementação, o que é mais complicado porque depende de recursos para a contratação de professores, de servidores técnicos. E recursos financeiros para edificações, materiais, etc", explicou Paulo Márcio de Faria e Silva.
 
Segundo o MEC, os cursos que já estão em fase de implantação não serão afetados, mas como em Varginha o projeto ainda estava na fase inicial, a abertura deve ser mesmo adiada.
 
"Ele continuará sendo um projeto, aguardando que momentos melhores da economia permitam o investimento público voltar a ser feito nas universidades públicas e a gente poder então, se Deus quiser, aprovar e implantar o curso de medicina também em Varginha", completou o reitor.
 
A Unifal, no entanto, já oferece o curso de medicina em Alfenas. Na cidade, a Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas) também conta o curso.
 
Além das duas, a nossa região conta com cursos de medicina na Universidade Federal de Lavras, Universidade do Vale do Sapucaí (Univás), em Pouso Alegre (MG), na Faculdade de Medicina de Itajubá e no campus da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) em Passos (MG).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)