Notícias | Geral

Vereador pede implantação do programa ''Segunda sem Carne'' em Varginha; Você apoia essa ideia?

Câmara Municipal | 20/11/2017 - 18:29:25
O vereador Cláudio Abreu apresentou uma indicação, na Câmara Municipal de Varginha, para que seja implantado no município o Programa “Segunda Sem Carne”. O pedido foi encaminhado ao Prefeito, à Secretaria de Educação, à Secretaria de Meio Ambiente e à Secretaria de Saúde. Através do Programa Segunda Sem Carne, a Prefeitura se comprometeria a substituir a carne por vegetais às segundas-feiras, em locais nos quais oferece refeições, como escolas e outras instituições. A medida teria o objetivo de minimizar os impactos do consumo de alimentos de origem animal.
 
Segundo o vereador, o programa ajuda a reduzir a poluição, poupar recursos naturais, combater a fome mundial e contribuir para a saúde da humanidade. “De acordo com a ONU, criar animais para consumo é a atividade que mais contribui para a emissão de gases de efeito estufa. É de se registrar que cada vez mais se desmatam habitats naturais para o plantio de grãos com o intuito de alimentar os animais”, informou Cláudio Abreu.
 
Os dados apresentados pelo vereador indicam que cerca de 6 Kg de proteína vegetal é utilizada para produzir 1 Kg de proteína animal. “Enquanto um bilhão de pessoas no mundo sofrem de desnutrição, 1/3 da colheita de cereais consumíveis no planeta é usado para alimentar animais para consumo. Sendo que esse 1/3 seria suficiente para alimentar cerca de 3 bilhões de pessoas”, disse o vereador propositor, reforçando que a medida servirá de exemplo para outras cidades.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)