Notícias | Cidades

Gincana Regional do Saber: Varginha sedia eliminatórias da Regional Sul

Câmara Municipal | 13/11/2017 - 11:50:51
Após a etapa municipal da 3° edição da Gincana Regional do Saber, chegou a hora de saber quais cidades do Sul de Minas Gerais conhecem mais sobre a Constituição Federal! Na terça-feira, dia 07 de novembro, nove cidades reuniram-se no plenário da Câmara Municipal de Varginha para conquistar uma das quatro colocações para a grande final, que acontecerá no município de Nova Serrana.
 
Divididos em Grupo A (Lavras, Pouso Alegre e Varginha), Grupo B (Maria da Fé, São Lourenço e Olaria) e Grupo C (Andradas, Paraguaçu e Ouro Fino) os alunos vencedores da etapa municipal vieram para Varginha, junto de seus professores, funcionários das Escolas Legislativas da região e dos colegas, que acompanharam a disputa torcendo e interagindo com os participantes. O presidente da Câmara de Varginha, vereador Zacarias Piva, e os vereadores Dudu Ottoni e Delegado Celso Ávila participaram do evento julgando as respostas de cada uma das rodadas.
 
Nos três grupos a disputa foi para o“mata-mata”, quando duas cidades terminam as quatro rodadas empatadas e as mesmas perguntas são feitas a todos os participantes. Nessa fase, os competidores que respondem incorretamente uma das perguntas classificam o oponente. Foi assim que Maria Gabriela e Maria Luiza, de Pouso Alegre, Maria Fernanda e Emanuel Aparecido, de Maria da Fé e Ryan Alvez e Samuel Bárbara, de Paraguaçu, foram classificados. Essas duplas agora disputam entre si, no dia 17 de novembro, em Varginha, para definir a vencedora que irá pra grande final.
 
A cidade de Varginha, uma das cidades sede da Gincana, representada pelas alunas Ana Carolina e Ana Clara, já está na final.
 
A Escola do Legislativo de Varginha e a Câmara Municipal de Varginha parabenizam todas as cidades que participaram dessa 3° edição da Gincana Regional do Saber.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)