Notícias | Cidades

Sindvar esclarece a respeito do feriado do dia da Consciência Negra em relação ao Comércio de Varginha

Da redação | 07/11/2017 - 18:38:12
O Sindicato do Comércio Varejista de Varginha – Sindvar emitiu um comunicado no final da tarde desta terça-feira (07), esclarecendo sobre o feriado do dia 20 de novembro "Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra” em relação ao Comércio de Varginha.
                
Segundo o Sindivar, embora exista previsão de institucionalização do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, a ser comemorado anualmente no dia 20 de novembro, a data não é considerada como feriado nacional.
 
Isto porque a Lei que o instituiu não previu expressamente a questão, deixando a competência para os Municípios, por meio de suas respectivas casas Legislativas o fazerem. No caso de Varginha, a Lei Municipal nº 6.069 de 02 de novembro de 2015 disciplinou a questão da comemoração da data na cidade, no entanto, o fez como sendo ponto facultativo, afastando a previsão de feriado oficial.
 
Confira-se o artigo 1º da referida lei:
Art. 1º Institui como Ponto Facultativo o dia 20 de novembro, “Dia Municipal da Consciência Negra”, data do Aniversário da Morte de Zumbi dos Palmares, um dos principais símbolos da resistência negra à escravidão e dá outras providências.
 
No entanto, uma vez considerado ponto facultativo e não feriado oficial, o comércio irá funcionar normalmente neste dia.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)