Notícias | Geral

Inscrições Abertas – 3º Psicanálise em Diálogo: Sofrimento na Contemporaneidade

Com assessoria | 03/11/2017 - 17:02:58

O Núcleo de Pesquisas e Estudos em Psicanálise (INTERFACES) promove a 3ª edição do projeto “Psicanálise em Diálogo”, que tratará do tema: Sofrimento na Contemporaneidade.  A convidada para compartilhar com a comunidade sua pesquisa sobre o tema é a psicanalista Dra. Magali Milene Silva, que possuí Doutorado em Psicanálise pela UERJ, Mestrado em Psicologia Clínica pela UFMG, Graduação em Psicologia pela UFSJ. Professora de graduação e pós na Unilavras. Também docente da pós graduação da Unifenas de Varginha.

O evento, que é gratuito, acontece no auditório do Centro Universitário do Sul de Minas (UNIS/MG) – Campus 1 – R. Maria Benedita, 81 – Vila Pinto, Varginha-MG, no próximo dia 11 de novembro (sábado) com credenciamento às 8h30 e início às 9h.
 
Interessado em participar precisam fazer inscrição, CLIQUE AQUI.
 
O formato do Psicanálise em Diálogo é constituído três tempos. No primeiro momento, o conferencista convidado apresenta suas ideias para comunidade, esse período pode durar até 1h15min. No segundo tempo, todos são convidados para um café mineiro (nessa edição será ofertado pelo Cantinho do Café com o barista Fabiano, um grande estudioso do assunto). O último tempo, os participantes dialogam com o convidado através de colocações e perguntas. Nessa edição teremos a apresentação musical de Aline Cristine Sarto e Rafaela Fioravanti Venturato na entrada e no período de café.
 
A proposta é dispor de um espaço para dialogar com a Polis de temas que atravessam o cotidiano e a própria clínica psicanalítica. 
Tendo como principal eixo a discussão e a construção de um saber, o “Psicanálise em Diálogo” remonta o aporte freudiano de um “diálogo” com diversos campos do saber e/ou com renomados psicanalistas de lugares diversos, mas que têm algo a contribuir a partir de suas pesquisas e experiências clínicas. 
 
Assim, reafirmamos nosso compromisso de ecoar a Psicanálise e o seu fazer para toda a comunidade, gerando oportunidades das pessoas dialogarem diretamente com o conferencista e desse último poder ser instigado ao trabalho reflexivo pelas questões dos participantes.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)