Notícias | Cidades

Polícia Militar presenteia adolescente que sonha ser policial militar

Com assessoria | 03/11/2017 - 16:36:40
Na tarde da última segunda-feira, 30 de novembro, a Polícia Militar recebeu a visita de uma adolescente de 14 anos que sonha em ser policial militar. Neste ano, o desejo da menina era receber de presente de aniversário, conhecer a rotina dos policiais militares dentro do 24° Batalhão de Polícia Militar de Varginha.
 
 
A menina Emilly de 14 anos teve a iniciativa de escrever uma cartinha contando sobre o sonho de se tornar Policial Militar, e que em seu aniversário, seu maior presente seria de passar seu dia de comemoração conhecendo a rotina dos trabalhos que o profissional exerce no seu dia a dia.
 
Partindo para realizar um pouco deste grande sonho, as esquipes do 24° BPM se prontificaram e não mediram esforços, a começar pela guarnição da Base Comunitária Móvel, que logo compareceu de surpresa à residência de Emilly levando de presente um Kit do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, para que a garota estivesse uniformizada, como relatara na carta, para o grande passeio.
 
Muito emocionada, Emilly mal podia acreditar no que estava acontecendo, adentrou na Base Comunitária Móvel onde a Sgt PM Daniela Costa e o Sgt Nelson Paulino ensinaram como funciona a comunicação via rádio nas viaturas e Emilly não perdeu tempo e já chamou a Central de Atendimentos – COPOM Varginha, anunciando sua presença no turno de serviço.
 
Todos os policiais militares participaram do dia de PM de Emilly, fazendo com que a menina se sentisse parte da tropa. O tour teve início no COPOM, quando a adolescente pode observar desde uma ligação de solicitação de emergência ao despacho da viatura policial ao seu destino, o sistema de monitoramento e trabalho dos militares nesta tão importante função.
 
 
Continuando o passeio, Emilly conheceu as seções administrativas do 24° BPM, área de saúde, praça de esportes e peculiaridades rotineiras do ambiente policial militar.
 
Mal sabia a convidada que o que ela mais esperava estava prestes a acontecer. Como Emilly citou na sua cartinha que admirava muito o trabalho operacional do Tático Móvel e de Operação com Cães na PM, ela foi conhecer a 207ª Cia TM e o Canil, momento mágico e de grande alegria para a menina que sonha ser Policial Feminina e trabalhar diretamente com os cães policiais. O Capitão PM Marcos Paulo Abranches apresentou à Emilly todo o trabalho da Cial, sua frota, serviços e finalmente os tão aguardados cães, onde a futura policial conheceu os belos e adestrados animais e ainda abraçou e afagou uma das cachorras do canil.
 
Para finalizar o grande dia da menina Emilly, ela não foi informada sobre o ápice do encontro, que todos os militares a aguardariam em uma sala com uma linda surpresa, uma festa montada com bolo e refrigerantes! No momento em que entrou na sala imaginando que seria somente uma foto final, Emilly foi calorosamente recebida com palmas e música e não se conteve em lágrimas e disse: “Eu não posso acreditar nisso, o que vocês fizeram por mim eu vou levar no meu coração para minha vida inteira!” e todos emocionados a abraçaram e homenagearam.
 
Os policias militares ainda fizeram questão de enfatizar o quanto esperam que Emilly retorne para ser parte dessa família policial militar e do 24° BPM, para lutar incessantemente para levar segurança a toda população de Varginha e região e entregaram à pequena, uma boneca de uma policial militar feminina, com as características físicas de Emilly, a fazendo abrir um enorme sorriso ao contemplar sua miniatura e fardada!
 
 
Emilly que era só gratidão e risadas no fim do dia, e completou “Eu nunca imaginei que seria tão maravilhoso, estou feliz como nunca e agora tenho mais certeza ainda de que é isso mesmo que quro para minha vida e vou correr com todas as forças atrás do meu sonho que é de me tornar Policial Militar e trabalhar aqui.”
 
Fechando o lindo dia, que certamente estará nas lembranças de Emilly de uma forma marcante e inesquecível, a Base Comunitária a levou de volta ao seu lar, que novamente no rádio comunicador se despediu de todos agradecendo o inesperado e feliz aniversário ao lado daqueles que admira e espera se juntar em breve como Policial Militar de Minas Gerais.
 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)