Notícias | Geral

IPECONT promove seminário sobre a Reforma Trabalhista no dia 11 de novembro

Com assessoria | 03/11/2017 - 16:11:32
IPECONT promove seminário para esclarecer dúvidas no mesmo  dia em que a Lei  entra em vigor  
 
A nova legislação trabalhista, que entra em vigor no dia 11 de novembro, ainda gera muitas polêmicas. Além das regras referentes à jornada de trabalho, as férias, e sobre as negociações entre empregados e empregadores, uma das mudanças da Reforma Trabalhista refere-se à custa de um processo trabalhista. A nova lei estabelece que o trabalhador que ingressar com uma ação na Justiça do Trabalho terá de pagar os honorários da perícia se o resultado dela for desfavorável ao seu pedido, ainda que seja beneficiário de Justiça Gratuita. Hoje, esse custo é da União. Outra questão é em relação aos honorários dos advogados envolvidos na ação. Com a nova legislação, caso o trabalhador seja o perdedor da ação, ele deverá pagar valores que podem variar até 15% do valor da sentença.
 
Especialistas, empresas, sindicatos, trabalhadores e, principalmente, a Justiça do Trabalho, ainda precisarão de tempo para se adaptar à nova legislação, aprovada em julho.
 
Para entender melhor os principais pontos propostos pela Reforma Trabalhista, o IPECONT  Consultoria e Educação Corporativa, com apoio da OAB Varginha e do CEI – Círculo de Estudos pela Internet, promove, no mesmo dia que a Lei entra em vigor, 11 de novembro,  um  seminário para tirar todas as dúvidas. Com o tema “Reforma Trabalhista – um novo sistema de relação do trabalho”, o seminário contará com a participação de juízes do trabalho, representantes do TST (Tribunal Superior do Trabalho), professores das principais instituições de ensino do Sul de Minas e os mais conceituados advogados da região. Será um momento de discussões, debates e entendimento das diversas alterações promovidas pela Lei 13.467/2017.
 
Palestras:
 
- O Papel do Judiciário na Interpretação da Lei da Reforma Trabalhista e Segurança Jurídica, com Fabrício Lima Silva, Juiz do Trabalho do  TRT da 3ª Região – Varginha.
 
- A Regulamentação da Indenização por Danos Extrapatrimoniais, com  Murillo Franco Camargo, Juiz do Trabalho do TRT da 3ª Região.
 
- Impactos da Lei n.  13.467/2017 na execução trabalhista. Fim do impulso oficial, Incidente de Desconsideração da Personalidade Jurídica, sócio retirante e grupo econômico, com  Dorotheo Barbosa Neto,  Juiz do Trabalho do TRT da 14ª Região.
 
- A Prevalência do Negociado sobre o Legislado, com Samantha Fonseca Steil Santos e Mello, Juíza do Trabalho do TRT da 2ª Região.
 
- Terceirização trabalhista sob a ótica das Leis n. 13.429 e 13.467/2017,  com Vinícius de Miranda Taveira,  Juiz do Trabalho do TRT da 15ª Região.
 
- A 'solução aparente' de conflitos no Processo do Trabalho e a contrarreforma trabalhista,  com Gustavo Seferian Scheffer Machado, Professor de Direito e Processo da Universidade Federal de Lavras.
 
 
Além das palestras serão realizados diversos debates com participação de advogados, professores e representantes de várias entidades.
 
O Seminário sobre a Reforma Trabalhista será realizado sábado, 11 de novembro,   na sede da OAB   Varginha, Avenida Plínio Salgado, 415, Vila Pinto.
 
Investimento: R$ 299,00 (até 10/11)
 
As inscrições podem ser feitas pelo site:
 
https://www.sympla.com.br/seminario-sobre-a-reforma-trabalhista__199705
 
 
Mais informações pelos telefones (35) 3212-6392 e  (35) 9 9257-0600.
 
Alunos do CEI, do IPECONT e advogados inscritos na OAB Varginha possuem desconto de 30%.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)