Notícias | Geral

Virada Varginha: atividades físicas predominam no sábado

Com assessoria | 01/11/2017 - 09:52:41
O quarto dia da Virada Varginha vai começar, às 7h, com uma aula de alongamento, que será dada pela professora Wanessa Silva, e que irá mostrar os benefícios dessa modalidade. Na sequência, e para os mais animados, às 8h vai ter início a Corrida para o Lixão. Em um trajeto de 5km, os participantes irão até o antigo lixão da cidade e vão poder compartilhar experiências e tirar dúvidas com os catadores de lixo. Em seguida, um ônibus da Autotrans, em parceria com a PM, levará corredores e catadores para o aterro da Copasa, para uma visita guiada e um piquenique oferecido pela Virada Varginha.
 
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA
 
Já no CAIC Imaculada, às 9h, na zona sul de Varginha, as atividades começam a todo vapor, com uma superaula de Zumba, com a professora Jack da Semel. No mesmo horário, a Extensão do Grupo Unis vai oferecer atendimentos gratuitos nas áreas de fisioterapia, pedagogia e estética. A OAB nos Bairros vai oferecer serviços de assessoria jurídica à comunidade. Haverá cama elástica para as crianças.
 
Já o Parque Novo Horizonte, entre 9h e 12h, os frequentadores do local, em harmonia com os escoteiros e a administração do Parque, promoverão um mutirão de melhoria nas trilhas e de embelezamento do local. Enquanto isso, o Sítio-Urbano Rio Verde, no bairro Rezende, vai ser palco de um encontro de cultivadores de bonsai, com oportunidade de o público conhecer a técnica de cultivo, inclusive de espécies nativas da região.
 
Conhecer o local de origem da cidade de Varginha é a proposta de uma caminhada de 3km, com concentração às 12h no Teatro Capitólio, até o histórico bairro da Vargem. Ali, na Avenida dos Imigrantes, em frente ao Colégio Master, diversos parceiros locais vão oferecer uma rua de lazer à comunidade, com atividades culturais, esportivas e educativas.
 
A partir das 13h, haverá rua de lazer na Avenida Alayde Ribeiro Bueno, no bairro Sion, próximo à Escola Estadual Domingos Chaves, oferecida pelo Centro Comunitário. Destaques para o Festival de Fantasias de Outro Mundo, em que as crianças terão à disposição figurinos de personagens para brincarem, e o Cine Animal das Crianças e Juventude, dentro do edifício em formato de nave. Os desenhos e filmes abordarão meio ambiente, sustentabilidade, direitos animais e vegetarianismo. A comunidade do bairro Sion também terá a oportunidade de experimentar os óculos de Realidade Virtual (VR).
 
A partir das 15h, o espaço em frente ao Batalhão da PM, também na zona leste da cidade, vai ser tornar um dos pontos da Virada Varginha, com tênis de mesa oferecida pela Aprosep, e oficinas de brinquedos e de massinhas desenvolvidas pelo CDCA Padre Vítor. A partir das 20h, haverá um cinema exibido na fachada do Batalhão, o filme será A Gente, premiado documentário que mostra a rotina da Equipe Alfa em uma penitenciária brasileira.
 
Outras atividades continuam a ser realizadas, como o ecoponto do GF Supermercados na Praça da Fonte, exposições artísticas e música ao vivo no Teatro Capitólio até às 14h, o fórum Viver em Varginha no Shopping, maratona de filmes na Praça PEC (Jardim Estrela) e a última eliminatória da Batalha de MC’s, no Parque Centenário.
 
A Virada Varginha será realizada entre os dias 1º e 5 de novembro e a programação completa pode ser conferida no site www.viradavarginha.com.br. O evento é uma realização da Muda de Ideia, Coletivo Rede Varginha e Fórum Varginha 2050, e tem a coprodução da Sakey Comunicação. Conta com o apoio governamental da Prefeitura de Varginha e da Câmara Municipal de Varginha. Patrocínio do GF Supermercados, Cemig e Copasa. Apoio do Via Café Garden Shopping, Grupo Pedreira Santo Antônio, Café Três Corações e Grupo Unis.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)