Notícias | Cidades

Prefeitura antecipa primeira parcela do 13º salário em Varginha

G1 Sul de Minas | 31/10/2017 - 10:24:36

Valor será pago nesta terça-feira (31) para servidores ativos e aposentados da prefeitura.

 
A Prefeitura Municipal de Varginha anunciou que vai começar a pagar nesta terça-feira (31) a primeira parcela do 13º salário de funcionários públicos ativos e inativos. O valor será liberado junto com o pagamento do mês de outubro dos servidores.
 
Segundo o secretário de finanças Wadson Silva Camargo, a iniciativa só foi possível devido ao planejamento orçamentário da prefeitura para este ano, que permitiu disponibilizar a verba para realizar esses pagamentos.
 
Ele conta ainda que a partipação da prefeitura no programa de refinanciamento de dívidas tributárias do Governo Federal, o Refis, e a devolução dos recursos da Câmara Municipal ajudaram o planejamento das finanças. Pelo Refis foram arrecadados cerca de R$ 4 milhões e a câmara devolveu cerca R$ 3 milhões para os cofres da prefeitura.
 
"Nós acabamos de finalizar um programa de recuperação fiscal, e isso contribuiu para que nós pudéssemos antecipar o pagamento. Além disso, tem a boa condição das finanças, já que a gente tem mantido um fluxo de caixa mais equilibrado", explica.
 
Além da prefeitura, o Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, órgão ligado ao município, anunciou que irá antecipar o pagamento do benefício para hoje. O valor também estará disponível junto da folha de pagamento de outubro.
 
Ainda conforme o secretário, a segunda parcela do benefício está prevista para ser disponibilizada até o dia 20 de dezembro, mas existe a possibilidade de se antecipar para a primeira semana do mês.
 
"A gente pretende antecipar, mas precisamos fechar a folha de pagamento de novembro, por conta das médias salariais", conta.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)