Notícias | Geral

Virada Varginha: mais de 150 atrações confirmadas

Com assessoria | 24/10/2017 - 14:32:57
Evento será realizado entre os dias 1º e 5 de novembro
 
De 1º a 5 de novembro, a cidade de Varginha vai ser palco do maior evento cultural da região. A Virada Varginha é um festival que vai reunir atividades e atrações gratuitas para toda a população da cidade: música, teatro, cinema, instalações artísticas, ufologia, café, corridas e caminhadas, atividades para crianças e idosos, saúde, ecologia, entre outras.
 
A edição 2017, após uma primeira experiência em parceria com a Virada Sustentável, as iniciativas se concentrarão nos bairros e contemplarão prioritariamente programação proposta por varginhenses, porém, iniciativas de outras cidades da região, e de até de outros estados, também aportarão na cidade.
 
Nos cinco dias da Virada Varginha, cerca de 30 locais da cidade vão se tornar palco de ações que visam estimular novas parcerias e conexões entre os cidadãos para a contribuição pelo desenvolvimento sustentável, assim como a criação de uma agenda positiva para temas relacionados à cultura e ao meio ambiente. Os espaços vão desde a Concha Acústica, Cine Rio Branco e Theatro Capitólio até o Shopping, uma rua às margens do Ribeirão Cubatão, no bairro Mont Serrat, a Praça em frente ao Batalhão da Polícia Militar, a Praça do bairro Novo Tempo, entre outros.
 
Na programação, atividades como mutirão de limpeza interna do Cine Rio Branco, shows musicais com bandas de Varginha e região, yoga, tênis, fórum sobre Saúde Única, debates sobre ufologia, astronomia, ecoponto de coleta de recicláveis de lixo, festival de hip-hop, skate e batalha de MC’s, festival de pipas, mais de 48 horas de cinema, entre muitas outras iniciativas. O lançamento da Virada Varginha será dia 1º de novembro, às 19h, no Via Café Garden Shopping
 
A Virada Varginha acontecerá entre os dias 1º e 5 de novembro e a programação completa pode ser conferida no site www.viradavarginha.com.br. O evento é uma realização da Muda de Ideia, Coletivo Rede Varginha e Fórum Varginha 2050, e tem a coprodução da Sakey Comunicação. Conta com o apoio governamental da Prefeitura de Varginha e da Câmara Municipal de Varginha. Patrocínio do GF Supermercados, Cemig e Copasa. Apoio do Via Café Garden Shopping, Grupo Pedreira Santo Antônio, Café Três Corações e Grupo Unis. Com apoio de mídia do Varginha Online.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)