Notícias | Concursos

Prefeitura de Varginha abre processo seletivo para estagiário remunerado

Com assessoria | 18/10/2017 - 17:01:13
A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Administração – SEMAD,  torna público que estarão abertas as inscrições para o PROCESSO DE SELEÇÃO DE ESTÁGIO REMUNERADO, para o preenchimento de 02 vagas para bacharelando em Ciências Contábeis, que ficarão lotados na Secretaria da Fazenda. A Carga horária e é 30 horas semanais, com o limite máximo de 02 anos. A remuneração é de R$ 934,28.
 
Requisitos para inscrição
 
O Período de inscrição para o Processo de Seleção de Estágio Remunerado será do dia 23/10 ao dia 30/10, das 8h às 11h e das 14h às 17h.  As inscrições SERÃO GRATUITAS e deverão ser realizadas no SDP à Rua Delfim Moreira, 293 – Centro.
 
No ato da Inscrição o candidato deverá apresentar a seguinte documentação:
 
I - Fotocópia de documento oficial de identidade, com foto;
 
II - Fotocópia do CPF;
 
III – Certidão de quitação das obrigações eleitorais, disponível no link www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral;
 
IV - Prova de estar em dia com as obrigações militares, no caso de candidato do sexo masculino;
 
V - Declaração de matrícula expedida pela Instituição de Ensino;
 
VI - Histórico Escolar expedido pela Instituição de Ensino, podendo este, ser apresentada no ato da assinatura do termo de estágio;

Para concorrer a uma das vagas, o interessado deverá:
 
a) ser estudante do curso de Ciências Contábeis e estar regularmente matriculado e frequente em Instituições de Ensino regularmente reconhecidas pelo MEC e devidamente conveniadas com o Município de Varginha;
 
b) ter disponibilidade de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde;
 
c) ter concluído pelo menos 30% do currículo escolar e não estar matriculado no último semestre do seu curso;
 
d) não exercer as funções de estagiário em outra instituição ou participar de outro programa de estágio remunerado;
 
e) não ser servidor público municipal.
 
Candidatos com deficiência
 
Às pessoas com deficiência é garantido o direito de se inscrever neste Processo Seletivo Público, desde que as atribuições do cargo pretendido sejam compatíveis com a deficiência de que são portadores, o que deve ser atestado, no ato da inscrição, por profissionais credenciados através de laudo médico, atestando a espécie e o grau ou nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doenças (CID), bem como, a provável causa da deficiência.
 
 No ato da Inscrição os candidatos deverão declarar se necessitam de condições especiais para se submeterem às provas, indicando assim as condições diferenciadas;
 
 Aos candidatos com deficiência serão reservadas 10% do total das vagas oferecidas, desprezadas as frações, de acordo com o artigo 37, inciso VIII da Constituição Federal e art. 12 do Decreto Municipal nº 7.145/14, sendo garantida 01 vaga, respeitada a ordem de classificação final.
 
O portador de deficiência, ressalvadas as condições especiais previstas em Lei, participará do programa em igualdade de condições com os demais candidatos, inclusive no que concerne às providências relativas a recrutamento, seleção, avaliação ou desligamento dos beneficiários do programa objeto do presente Edital.
 
Da remuneração:
 
Os Estagiários receberão uma bolsa/auxílio conforme o previsto nos parágrafos 3º e 4º do art. 6º da Lei Municipal nº 4.557/2006, com redação dada pela Lei Municipal nº 5.859/2014, regulamentada pelo art. 5º do Decreto Municipal nº 7.145/2014 de 29/12/14, além de transporte e seguro pessoal.
 
Processo seletivo:
 
O Processo de Seleção de Estágio Remunerado constará das seguintes fases:
 
I – Inscrição;
II – Prova Escrita;
III – Entrevista.

Do cronograma de execução do processo seletivo
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)