Notícias | Cidades

Sargento do 24º BPM de Varginha realiza palestras sobre a Violência Doméstica e Lei Maria da Penha

Da redação | 13/10/2017 - 13:18:12
A 3° Sargento da Polícia Militar Ilza Paula de Brito do 24º Batalhão da Polícia Militar, em Varginha, realizou na última terça-feira (10) e quarta-feira (11), palestras com o tema Violência Doméstica e Lei Maria da Penha. As palestras fizeram parte das atividades voltadas ao “Outubro Rosa” e focaram na prevenção à violência contra a mulher.
 
 
Na terça-feira (11), o evento foi realizado na Escola de Saúde Impacto, onde teve a apresentação da Lei Maria da Penha e as medidas protetivas direcionadas às mulheres vítimas de violências domésticas. Além de orientações para coibir e reprimir tais atitudes.
 
A Sargento Paula enfatizou a importância das denúncias para que a lei de proteção à violência contra as mulheres possa alcançar as vítimas e punir os agressores. Bem como a iniciativa da vítima de registrar o Boletim de Ocorrência e não se calar diante de fatos graves que devem ser identificados e cessados.
 
 
Já na quarta-feira (11), a Sargento esteve na Unidade Básica de Saúde do bairro Sion, onde aconteceu a “Manhã Mulher”. As participantes do evento receberam diversos esclarecimentos sobre os órgãos públicos responsáveis por garantir os direitos das vítimas de violência doméstica e sobre o papel da Polícia Militar nas fases iniciais do processo e no pós-atendimento e acompanhamento da família.
 
 
“A gratidão de poder levar estes conhecimentos a tantas mulheres que sofrem com a violência doméstica é grandiosa, e nos traz um sentimento de missão cumprida em vidas preservadas e dias de paz para estas vítimas que sofrem caladas suspirando por uma mão estendida, um apoio, é como um pedido de socorro silencioso e triste, e a responsabilidade é de todos nós na transformação de nossa sociedade” relatou a Sargento Paula.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)