Notícias | Cidades

Vereador Cláudio Abreu pede ajuda da prefeitura para trabalho voluntário que cuida de mais de 200 animais de rua

Câmara Municipal | 03/10/2017 - 15:32:52
O vereador Cláudio Abreu apresentou uma indicação, na Câmara Municipal de Varginha, solicitando à Prefeitura a doação de 1.500 quilos de ração para cães e gatos do sítio da Dona Maria José Semionato. Ele explica que a arrecadação de ração por meio de doações particulares, não está sendo o suficiente para alimentar os mais de 200 animais de rua que foram acolhidos por ela.
 
Em seu pedido, o vereador ressaltou que é um pedido urgente, visto que o trabalho de acolhimento dos animais de rua pode ser encerrado caso Dona Maria José não consiga tratar e alimentar os animais. “Se isso acontecer, as despesas públicas ficarão ainda mais comprometidas, já que este é um trabalho voluntário realizado e caso não ocorra, esses animais terão que ser assumidos pelo canil mantido pela Prefeitura”, explicou Cláudio Abreu.
 
“Cabe acentuar que o trabalho por ela desenvolvido é de suma importância para o município, pois se trata de saúde pública, uma vez que recolhe animais abandonados pela rua, e, no seu sítio, trata dos mesmos, aplicando-lhes medicações e os alimentando-os. Todavia, o sítio está recebendo poucas doações particulares, e passando por sérias dificuldades de sustentar seu trabalho”, disse o vereador, contanto com os esforços do Poder Executivo para atender ao pedido. 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)