Notícias | Cidades

Corpo de Bombeiros gasta 15 mil litros de água para combater queimada no Boa Vista; Morador se revolta com a queimada

Da redação | 22/09/2017 - 11:26:30
O Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para combater uma queimada de grandes proporções na noite desta quinta-feira (21) na Rua Michel Mansur, Parque Boa Vista, em Varginha. De acordo com os Bombeiros, foram gastos aproximadamente 15 mil litros de água, o que corresponde a 5 caminhões pipa.
 
O local fica aproximadamente a 500 metros do Hospital Bom Pastor e é uma área de preservação que é responsabilidade da prefeitura.
 
 
O leitor Rodrigo Ramos, morador do Boa Vista ficou revoltado com a falta de consciência das pessoas e com a falta de fiscalização das autoridades competentes.
 
Segundo o leitor, no local existem vários animais silvestres que podem ter morrido devido ao incêndio.  O teve início por volta das 17h e somente foi controlado depois das 22h.
 
Confira o vídeo abaixo

Crime Ambiental
 
O Varginha Online vem noticiando nos últimos dias os riscos que este tipo de queimada tem causado. Além de danos ao meio ambiente como a morte de animais da fauna silvestres, as queimadas poluem o ar e causam danos à saúde.
 
A prática de colocar fogo em terrenos baldios, pastos, matas ou em outros lugares configura crime conforme artigo 250 do Código Penal (pena de 3 a 6 anos) e conforme artigo 41 da Lei 9605/98 (pena de 2 a 4 anos) além de multa.
 
Ainda de acordo o artigo 54 da Lei 9605/98, é crime causar poluição, de qualquer natureza, em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora".  Com pena de 1 a 4 anos de detenção, além de multa.

Denuncie!
 
- Polícia Militar do Meio Ambiente:  3229-1999
- Guarda Civil Municipal: 153
- Codema: (35) 3223-2788
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)