Notícias | Geral

Sebrae Minas incentiva a 3ª edição o Startup Weekend Varginha

Com assessoria | 13/09/2017 - 15:45:43
Evento propõe uma maratona de empreendedorismo para quem pretende investir em negócios inovadores
 
De 15 a 17 de setembro, Varginha recebe mais uma edição do Startup Weekend, pensado para preparar a próxima geração de empreendedores. Parceria do Sebrae Minas com o Grupo Unis e o Coffee Valley, o evento está em sua terceira edição e será realizado na Cidade Universitária do Grupo Unis, localizada à BR 491, 650 – Parque Mariela. Podem participar empreendedores, desenvolvedores, designers e pessoas ligadas à tecnologia e à inovação. As inscrições devem ser feitas no site da Sympla (www.sympla.com.br/startup-weekend-varginha).
 
O Startup Weekend Varginha, movimento criado pela UP Global, ONG sem fins lucrativos, apoiado pelo Sebrae Minas e executado por voluntários, é um projeto voltado para quem deseja investir na carreira empreendedora. Durante três dias, os participantes são envolvidos em uma maratona intensiva de empreendedorismo, com 54 horas de duração, que visa à criação de um protótipo de empresa e ao exercício de argumentos que convençam os investidores a apostarem no negócio. Empreendedores, designers, desenvolvedores e entusiastas unem-se para compartilhar ideias, formar equipes e criar startups.
 
De acordo com a analista do Sebrae Minas, Tatiana Bastos, o Startup Weekend é uma experiência única para empreendedores ampliarem suas redes de contatos e analisarem a viabilidade das ideias. “Nossa região é destaque nacional na criação de startups, com várias empresas que já alcançaram o sucesso. O Sebrae Minas é um grande incentivador de ações como o Startup Weekend, que fomenta o empreendedorismo, além de ser uma excelente oportunidade de adquirir novos conhecimentos e trocar experiências”, destaca. 
 
Para o professor e responsável pela ação no Grupo Unis, Fabrício Pelloso Piurcosky, promover ações que incentivem o empreendedorismo e os negócios é primordial para o desenvolvimento da inovação.  “Criar uma cultura empreendedora é cada vez mais importante neste mundo globalizado e competitivo, pois isso tem transformado países, pessoas e organizações, e esse movimento precisa partir das universidades. O Grupo Unis tem a inovação como um de seus valores e o Sebrae Minas como grande parceiro, já que possui as melhores estratégias, práticas e ferramentas, além de nos ajudar a oxigenar o ensino de sala de aula, nos fazendo repensar nossas metodologias e apoiando na construção de uma nova universidade, a universidade empreendedora”, afirma.
 
Entenda o Startup Weekend
 
O Startup Weekend é um evento global com objetivo principal de mobilizar e transformar a comunidade por meio do empreendedorismo. Partindo de uma metodologia única, pretende lançar startups para solucionar algum problema. A responsável por sua realização no Brasil é a Techstars, aceleradora americana. Desde 2007, o projeto estimulou a criação de mais de oito mil negócios em cerca de 150 países ao redor do mundo.
 
Startup Weekend Varginha
Data: 15 a 17/09/2017
Local: Cidade Universitária do Grupo Unis (BR 491, 650 – Parque Mariela)
Inscrições: https://www.sympla.com.br/startup-weekend-varginha
Informações: Sebrae Varginha Praça Dr. Naylor Salles Gontijo, 160 – Vila Pinto). (35) 3690.5100 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)