Notícias | Cidades

Por sete votos a oito, denúncia contra Vereador Marquinho da Cooperativa é rejeitada na Câmara

Câmara Municipal | 29/08/2017 - 11:22:01
Por 7 votos contra e 8 votos a favor, a Câmara Municipal de Varginha rejeitou, na noite desta segunda-feira (28), o recebimento da denúncia contra o vereador Marquinho da Cooperativa, feita por uma eleitora de Varginha.
 
Dos oito votos a favor do recebimento da denúncia, o primeiro foi o do presidente da Câmara, vereador Zacarias Piva. “Por acreditar que as provas já são de conhecimento notório de Vossas Excelências e de que a denúncia está cumprindo as exigências legais, eu sou favorável ao recebimento da denúncia, para que a gente possa investigar a situação e dar uma resposta à sociedade”, disse Piva.
 
Também foram FAVORÁVEIS AO RECEBIMENTO da denúncia, os vereadores: Dudu Ottoni, Carlos Costa, Carlúcio Mecânico, Delegado Celso Ávila, Dr. Alencar Faleiros, Dr. Fernando Guedes e Leonardo Ciacci.
 
Foram CONTRA O RECEBIMENTO, os vereadores: Buiú do Ônibus, Cláudio Abreu, Joãozinho Enfermeiro, Marquinho da Cooperativa, Pastor Fausto da Silva França, Zilda Silva e Zué do Esporte.
 
De acordo com a jurisprudência reinante e a doutrina, era necessário ter dois terços dos votos, ou seja, 10 votos a favor do recebimento, para que a denúncia desse continuidade na Casa. “Uma vez externados os votos em plenário, compreendo que a decisão é soberana e sepulta de vez os supostos fatos ocorridos pelo membro desta Casa Legislativa, razão pela qual entende-se que não há como reabrir esta discussão por outras denúncias similares, ou seja, por sete votos a oito a Câmara rejeitou a denúncia, impossibilitando de análise o mérito da questão, que poderia culminar na cassação ou não do vereador”, concluiu o presidente.
 
Leia mais
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)