Notícias | Cidades

Hospital Regional comemora 94 anos de fundação em Varginha

Com assessoria | 16/08/2017 - 09:35:47
Mães da UTI Neo Natal farão doação de roupinhas de bebê para varal solidário
 
O Hospital Regional do Sul de Minas está comemorando, neste mês de agosto, 94 anos de existência em Varginha. Ao longo dos anos ele se tornou uma referência em saúde e hoje é fundamental para o atendimento gratuito a pessoas de mais de 50 municípios da região.
 
De 2011 a 2017 foram investidos quase 4 milhões de reais em reformas e compra de equipamentos. Hoje a estrutura do hospital conta com Maternidade, UTI Neo Natal, Banco de Leite, Hemodinâmica, Centro de Reabilitação, Casa da Gestante, além dos leitos para internações. O HRSM também é referência em neurologia e cardiologia. Para se ter uma ideia da dimensão, só de janeiro a agosto foram quase 14 mil internações e atendimentos, apenas no setor pediátrico. 
 
No dia 19 de agosto, a equipe de funcionários realiza uma caminhada que sairá da porta do hospital e percorrerá algumas ruas do centro. O horário de início será às 09h. Logo após terá a montagem de um varal solidário que contará com a participação dos profissionais do hospital e também das mães de bebês que precisaram de atendimento na UTI Neo Natal por serem prematuros. As mães farão doação de roupinhas de bebê para o hospital como um gesto simbólico de agradecimento ao atendimento que tiveram no HRSM. Logo após haverá o tradicional bolo e no domingo, às 09h, missa campal no pátio do estacionamento do hospital. Toda a população está convidada a participar!
 
História
 
O Hospital Regional do Sul de Minas é uma Instituição Filantrópica fundada há 94 anos. Sua construção teve início, no ano 1919, quando foi realizada uma campanha para obtenção de fundos pela população para aquisição e construção do prédio. Após quatro anos de obras em 1923 foi inaugurada a Casa de Caridade de Varginha, funcionando somente para atendimentos particulares. Em 21 de agosto de 1928, edifício e terreno medindo cerca de 4.500 m2, foram doados ao Estado. O Governo assumiu parte das dívidas existentes e tornou o hospital ainda maior, assumindo o compromisso de mantê-lo, ampliando suas dependências e nomeando seus dirigentes. Em 1932, o hospital passou a se chamar Hospital Regional do Sul de Minas, o Estado nomeou o primeiro Conselho Diretor por meio do Decreto 10.393 de julho de 1932.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)