Notícias | Geral

O advogado Gustavo Chalfun lança o livro ´Situação Jurídica e direitos fundamentais do consumidor idoso`

Com assessoria | 08/08/2017 - 17:07:16
O advogado, Secretário Geral da OAB/MG e professor da FADIVA, Gustavo Chalfun, concluiu sua primeira obra literária voltada à defesa do consumidor idoso. O livro "Situação Jurídica e direitos fundamentais do consumidor idoso" será lançado em Belo Horizonte, pela Editora Del Rey no próximo mês de agosto.
 
 “Lembro-me com profunda felicidade de todos os dias que deixei meus familiares e amigos e fui concretizando esse sonho que agora se realiza. Tudo valeu a pena e agora a referida obra poderá ser objeto de utilização pelos profissionais do direito em casos que envolvam essa classe tão importante da sociedade brasileira - os idosos”, expôs o Dr. Gustavo Chalfun.  
 
Este trabalho aborda os direitos do público que tem crescido cada vez mais: pessoas com idade igual ou maior que 60 anos.  O livro, com 04(quatro) capítulos e 113 páginas, disserta de modo objetivo e claro sobre a defesa do idoso nas relações de consumo sob a ótica do Código de defesa do consumidor e do Estatuto do idoso.
 
Sobre o autor:
 
Natural de Lavras, o autor Gustavo Chalfun presta serviços de advocacia e consultoria jurídica no Sul de Minas, Belo Horizonte e Brasília. Atua há 18 anos no mercado e leciona desde 2007. 
 
Entre suas atribuições, é o Secretário da Comissão Especial de Direito do Consumidor do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil; foi Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Varginha – 20ª de 2007 a 2012; e é o atual Diretor Secretário-Geral da OAB/MG.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)