Notícias | Geral

Cerca de quatrocentas pessoas participam do Congresso de Contabilidade do Sul de Minas

Com assessoria | 31/07/2017 - 09:31:48
Varginha sediou, dias 27 e 28 de julho, o 4º Congresso de Contabilidade do Sul de Minas, e o teatro do Colégio Marista, onde foi realizado o evento,  ficou lotado durante toda a programação, que contou com palestras e debates com renomados profissionais das áreas Contábil, Fiscal e Administrativa.
 
Contadores, Administradores de Empresas e estudantes de Contabilidade buscaram conhecimento e atualização sobre os assuntos que mais geram dúvidas atualmente, como as reformas fiscal, trabalhista e previdenciária.
 
Os palestrantes explicaram as mudanças e tiraram dúvidas do público. No caso dos Contadores, os participantes do Congresso ainda  somaram 10 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada - PEPC,  um sistema em que o profissional precisa acumular pelo menos 40 pontos por ano participando de congressos e seminários para atualização de conhecimento.
 
Para José Alberto Maia, auditor fiscal no Ministério do Trabalho e Previdência Social e coordenar do Grupo Especial de Trabalho para o Desenvolvimento do Projeto eSocial, que foi  um dos palestrantes do Congresso, o evento foi uma oportunidade ímpar e muito preciosa. “Foi um prazer estar aqui pois se trata de um evento muito importante e muito bem organizado”, afirmou.
 
O professor Vidigal Fernandes Martins, Vice-Presidente de Fiscalização do CRCMG, elogiou o trabalho dos organizadores. “A Contabilidade passa por mudanças relevantes e muito rápidas quer no  seu aspecto técnico, quer no seu aspecto da legislação tributária. O IPECONT e o SINDCONT estão de parabéns por serem empreendedores e levarem esses conhecimentos relevantes aos profissionais da região”.  Renato Pavione, Presidente da Federação dos Contabilistas de Minas Gerais, afirma que a reciclagem é o mais importante para os profissionais. “O mercado de trabalho é mutante, no dia a dia as necessidades que o mercado exige mudam, e um Congresso como esse é de suma importância porque traz  temas relevantes  e atuais, por isso  quem está no mercado de trabalho ou pretende entrar vêm em busca de qualificação.”
 
O Congresso de Contabilidade do Sul de Minas foi realizado pela FECON - Federação dos Contabilistas de Minas Gerais; IPECONT - Consultoria e Educação Corporativa; e SINDCONT - Sindicato dos Contabilistas de Varginha.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)