Notícias | Geral

Empretec: Seminário da ONU está com inscrições abertas em Varginha

Com assessoria | 28/07/2017 - 17:08:59
Capacitação que estimula o comportamento empreendedor é realizada no Brasil exclusivamente pelo Sebrae 
 
O comportamento empreendedor é uma soma de características que podem ser desenvolvidas ao longo da vida. Ou seja, não é um talento nato, pois todo indivíduo possui pontos fortes e outros que precisam ser estimulados e aprimorados. Fomentar a cultura empreendedora é parte da missão do Sebrae Minas, e um dos mecanismos que a instituição utiliza nesse sentido é o Empretec, seminário com metodologia inovadora, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU). No Brasil, o Sebrae é a única instituição autorizada pela ONU a realizar esse programa.
 
Promovido em seis dias consecutivos, com dedicação exclusiva, o Empretec é composto por atividades desafiadoras que simulam o dia a dia de um gestor de empresas. “A capacidade de empreender também pode ser construída, por meio do desenvolvimento e estímulo de atitudes consideradas essenciais para o sucesso nos negócios, como identificação de oportunidades, iniciativa, persistência, comprometimento, exigência de qualidade e eficiência, disposição para correr riscos calculados, estabelecimento de metas, busca de informações, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e formação de rede de contatos, independência e autoconfiança”, relaciona o gerente da Regional Sul do Sebrae Minas, Juliano Cornélio. 
 
O Empretec consiste numa capacitação intensiva, realizada em seis dias de imersão.  O Empretec foi criado no final da década de 1980 e hoje está presente em mais de 30 países. No Brasil, são mais de 200 mil empreendedores formados. De acordo com pesquisas, 96,2% deles conseguem aplicar na prática os conhecimentos adquiridos e 53,8% perceberam aumento da sua renda individual. 
 
Em Varginha, o Empretec é promovido pelo Sebrae Minas desde 1999. Ao longo dos últimos dez anos, aproximadamente 270 empreendedores participaram do seminário. A 11ª edição na cidade será realizada de 28 de agosto a 02 de setembro, na sede da instituição (Praça Dr. Naylor Salles Gontijo, 160 – Vila Pinto). As inscrições podem ser realizadas até o dia 08 de agosto. Informações: (35) 3960.5100 e www.empretecsebraeminas.com.br.
 
Serviço:
 
Seminário Empretec em Varginha
Inscrições: até 08/08/2017
Entrevistas: de 14 a 18/08/2017
Seminário: de 28/08 a 02/09/2017
Local: Sebrae Varginha (Praça Dr. Naylor Salles Gontijo, 160 – Vila Pinto)
Informações: (35) 3690.5100 e www.empretecsebraeminas.com.br
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)