Notícias | Cidades

Aeroporto de Varginha é tema de reunião em Belo Horizonte

Agência Minas | 26/07/2017 - 19:42:52
Secretário de Governo discutiu com representantes do município a qualificação do terminal aeroviário da cidade.
 
O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, recebeu na tarde desta quarta-feira (26/7), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, representantes da cidade de Varginha. O objetivo do encontro foi tratar da possibilidade de qualificar a infraestrutura do Aeroporto Major Brigadeiro Trompowsky, com a construção de uma cerca patrimonial e uma estação meteorológica automática.
 
De acordo com o diretor do Aeroporto, Rogério Evaristo, as adequações trarão maior desenvolvimento econômico para a região. “Estas reivindicações têm grande representatividade não apenas para Varginha, mas para todo o Sul de Minas. São investimentos que irão trazer empresas para a região e, consequentemente, desenvolvimento econômico”, explica.
 
Durante o encontro, Odair Cunha solicitou que os representantes de Varginha encaminhem à Secretaria de Estado de Governo (Segov) um descritivo do projeto para a análise de viabilidade. “Como é do conhecimento de todos, o Estado passa por uma grave crise financeira, entretanto, vamos encaminhar as demandas ao governador Fernando Pimentel e verificar a possibilidade de execução. É uma demanda que irá beneficiar todos os municípios da nossa região”, destaca.
 
A reunião contou ainda com a participação do secretário de Turismo e Comércio de Varginha, Barry Charles; do coordenador Comercial de Cargas da BH Airport, Marcelo Peloso; e do gestor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Varginha, Arrison Nogueira.
 
Aeroporto de Varginha
 
Fundado em 1948, atualmente o Aeroporto de Varginha recebe voos comerciais da Azul Linhas Aéreas, além de fazer parte do Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (Pirma) – uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Codemig e em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), e que visa promover o desenvolvimento econômico regionalizado.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)