Notícias | Geral

1º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras será realizado em Varginha

Com assessoria | 26/07/2017 - 11:54:26
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, em 2015 o Brasil possuía 7 milhões de mulheres empreendedoras, ou seja, 31,1% do total de 23,5 milhões de empreendedores no Brasil. Esse percentual deixa claro que, a cada dia, as mulheres conquistam mais o seu espaço em um mundo, até pouco tempo, predominantemente masculino.
 
Pelo andar da carruagem, essa é um tendência irreversível. No mundo todo, as mulheres têm mostrado a força e a capacidade de se colocar frente ao comando de uma empresa. Exemplos não faltam, como Chieko Aoki (Blue Tree Hotels), Luiza Helena Trajano (Magazine Luiza) e Zica Assis (Instituto Beleza Natural). Aqui em Minas Gerais também não faltam bons exemplos, como a estilista Cecília Prado e Flávia Ivar (Mais Cultura), para citar apenas duas personalidades.
 
Entidades e associações voltadas às mulheres empreendedoras também não faltam. Em Minas Gerais, destaca-se a Federaminas Mulher que, desde 2002, trabalha pelo estímulo à participação feminina no mundo dos negócios. Desde então, várias Câmaras das Mulheres Empreendedoras foram criadas por todo o interior de Minas Gerais.
 
Com o objetivo de reunir as mulheres empreendedoras de Minas Gerais, a Federaminas Mulher e o Sebrae vão realizar, em Varginha, o 1º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras. Palestras, dinâmicas e apresentação de case de sucesso estão entre as atividades programadas. Nomes como Mazé Lima, empresária da Mazé Doces, e Andy Cris, que realiza treinamento através da música, vão estar entre os vários palestrantes.
 
Realizado pela Federaminas Mulher e Sebrae, o evento tem as parcerias da Federaminas, da Associação Comercial e Industrial de Varginha, da ACIV Mulher e do Grupo Unis.  A OAB 20ª Subseção Varginha apoia o evento, que conta com os patrocínios da Sakey Comunicação e W/Outdoor.
 
O 1º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras será realizado no dia 4 de agosto, das 8h 30 às 19h30, na Cidade Universitária – Unis. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-5100. Inscrições gratuitas pelo site https://www.sympla.com.br/1-feme---forum-estadual-da-mulher-empreendedora__166267.
 
Serviço
 
Evento: 1º Fórum Estadual das Mulheres Empreendedoras
Data: 4 de agosto de 2017
Horário: 8h 30 às 19h 30
Local: Cidade Universitária – Unis
Endereço: BR 491, 650, Parque Mariela
Informações: (35) 3690-5100
Inscrições: https://www.sympla.com.br/1-feme---forum-estadual-da-mulher-empreendedora__166267
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)