Notícias | Tecnologia

Câmara Municipal de Varginha inova mais uma vez e lança Digital do Vereador

Câmara Municipal | 24/07/2017 - 21:04:48
População agora pode acompanhar pelo celular todos os trabalhos dos vereadores; painel na recepção da Câmara facilita o acesso às propostas apresentadas no Legislativo 
 
A Mesa Diretora da Câmara Municipal, através do seu presidente, vereador Zacarias Piva, lançou um sistema inédito e inovador de relacionamento da Casa, que irá aprimorar a interação entre o público e os vereadores por meio da leitura de QR CODE.
 
A equipe de TI da Câmara desenvolveu para cada vereador um código bidimensional, o chamado QR CODE, que armazena todos os dados referentes à biografia e proposições apresentadas pelo parlamentar. Qualquer pessoa que tenha um celular com câmera é só instalar gratuitamente o aplicativo de leitor de QR Code. Depois é só iniciar o aplicativo, apontar o celular para um QR Code, para que o conteúdo adicional seja exibido no navegador de internet.
 
Na sede da Câmara de Varginha tem o painel da Digital do Vereador, onde estão todos os códigos. Os mesmos códigos também estarão disponíveis nos materiais impressos do Legislativo.
 
Zacarias Piva destacou a importância dessa nova ferramenta de interação, ressaltando que ela inaugura uma fase de modernização da informação, tanto para o público interno quanto para o externo.
 
"Hoje em dia, o celular tem se tornado indispensável para nossa comunicação. Acessamos conta de banco, carregamos nossas fotos, documentos e outras informações no nosso aparelho e, com essa inovação, agora podemos acompanhar o trabalho dos nossos vereadores também pelo celular. Eu tenho certeza que estamos em um novo momento: de modernização e, principalmente, de maior interação dos vereadores com a população. Essa Digital do Vereador facilita o acesso às informações e demonstra que buscamos a cada dia agir de forma mais transparente", disse o vereador.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)