Notícias | Cidades

Corpo de Bombeiros de Varginha recebe novo caminhão de salvamento e combate a incêndios

Com assessoria | 21/07/2017 - 16:54:05
O governador Fernando Pimentel entregou nesta sexta-feira (21), no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, seis caminhões autobombas aos Comandos Operacionais do Corpo de Bombeiros Militar de seis cidades mineiras. O 9º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Varginha foi um dos comandos a receber o veículo. Além de Varginha, Araxá, Barbacena, Contagem, Governador Valadares e Montes Claros também receberam o veículo. O investimento para aquisição dos veículos foi de R$ 2,6 milhões.
 
 
A compra dos novos veículos, segundo o governador, faz parte de um projeto de ampliação da atuação do Corpo de Bombeiros no interior do Estado. “Estamos fazendo um esforço grande para interiorizar o Corpo de Bombeiros. O nosso projeto é levarmos grupamentos dos Corpo de Bombeiros, menores do que um destacamento, para mais municípios. Esse veículo vai ser a base de um destacamento com 16 bombeiros, um veículo desse e mais uma viatura, caminhonete, que pode atender perfeitamente municípios de porte menor, de 30 mil, de 40 mil, até 50 mil habitantes. Esse é um jeito de a gente espalhar mais o Corpo de Bombeiros e chegar à nossa meta, que é interiorizar sem um gasto excessivo. Nós temos uma estrutura muito boa do Corpo de Bombeiros, mas ela é uma estrutura cara, precisamos multiplica-la de maneira a não onerar mais o Estado, mas ao mesmo tempo atender à população”, disse.
 
 
Com a entrega, o Governo de Minas Gerais garante maior poder de atuação do Corpo de Bombeiros no interior. Os caminhões autobombas são veículos utilizados em operações que envolvam, principalmente, o combate a incêndios e salvamentos. A viatura possui um tanque de aço inox com capacidade para armazenar até 4.500 litros de água e é equipado com canhão monitor, mangotinho e mangotes, além de compartimentos para acondicionar materiais de combate a incêndio e salvamento terrestre, aquático e em altura.
 
Também estiveram presentes os secretários de Estado de Governo, Odair Cunha, e de Turismo, Ricardo Faria, além do deputado federal Reginaldo Lopes, dos deputados estaduais Geisa Teixeira e Bosco, entre outras autoridades.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)