Notícias | Geral

Professor da Unifal Varginha faz palestra na Campus Party em Brasília

Com assessoria | 22/06/2017 - 11:32:32

Cerca de 70 mil pessoas  participaram da primeira edição da Campus Party do Distrito Federal.  O evento aconteceu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães entre os dias 14 e de  18 de junho. Palestrantes nacionais e internacionais garantiram o alto nível do evento.

Esta edição contou com a participação de Richard Stallman, fundador da Free Software Foundation; o engenheiro da NASA Gabe Gabrielle; Matthew F Reyes, consultor da NASA; Ricardo Cappra, cientista de dados que participou de projetos para Barack Obama, Microsoft, Globo, etc; Horst Hörtner, artista multimídia, criador de show de drones, pesquisador e expert em design de interação humano-computador e Hélio Lemes, professor da Unifal Campus Varginha, especialista em inovação e tecnologia.

A palestra do Professor Hélio abordou a Internet das Coisas e como os humanos vão interagir com os objetos que estarão todos conectados, trocando informações entre si e resolvendo nossos problemas do dia a dia. O título da palestra foi "A Experiência do Usuário na Internet das Coisas" (UX in IoT) e uma das propostas apresentadas pelo palestrante para resolver o problema da interação humano-computador foi a abordagem da Calm Technology: menos interrupções e menos stress para os usuários. Uma vez que os computadores estarão onipresentes, que sejam então imperceptíveis, trabalhando a nosso favor e não criando distrações inúteis para o nosso cotidiano.

Clique aqui para mais informações
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)