Notícias | Educação

Prefeitura de Varginha entrega obras de revitalização da Escola Municipal Cláudio Figueiredo Nogueira

Com assessoria | 21/06/2017 - 16:44:33
Foi em clima de festa que a Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, entregou nesta quarta-feira, 21, as obras de revitalização e reforma da Escola Municipal Cláudio Figueiredo Nogueira.
 
Presente na solenidade, o prefeito Antônio Silva falou da satisfação de ver mais uma obra concluída. "O que vemos aqui é o resultado da dedicação de uma equipe comprometida com a qualidade de vida de nossos alunos”, disse o prefeito se referindo a equipe da secretaria de Educação e ao agricultor Guido Reghim, presidente da Unipecafem, parceiro da Seduc.
 
 
Antônio Silva mais uma vez reafirmou o compromisso de sua administração de proporcionar as pessoas do campo, as mesmas oportunidades oferecidas as pessoas que moram na cidade. E a de atingir a meta ambiciosa de transformar a educação de Varginha referência para Minas e para o Brasil. “Para isso dependemos fundamentalmente do comprometimento de nossos educadores, em formar as nossas crianças, que serão os cidadãos de amanhã e que reconstruirão esse Brasil degradado pela falta de espírito público e patriotismo.
 
Criada em 1936 com o nome de Escola Municipal Pedra Negra, na Fazenda Pedra Negra, em 1976 passou a denominar-se Escola Municipal João Urbano de Figueiredo Filho. A partir de 1991 iniciou gradualmente o atendimento das séries finais do ensino fundamental – antigas 5ª a 8ª séries.
 
Em 2004, após um processo de nucleação das escolas próximas, foi construída uma nova sede para a Escola João Urbano na Fazenda Remanso, sendo que após consulta à comunidade, passou a denominar-se Escola Municipal Cláudio Figueiredo Nogueira.
 
 
Em 2017 foi nucleada, recebendo alunos oriundos da E. M. Pedro Reghin e da E.M. Mascatinho. Atualmente atende a uma demanda de aproximadamente 150 alunos de educação infantil ao 5º ano em período integral, por meio do projeto campo integral.
 
O projeto campo integral é resultado do apoio da Prefeitura Municipal/ Seduc; do Governo Federal com o programa novo mais educação; do Centro Universitário do Sul de Minas – Unis; e da Cooperativa dos Produtores de Café especial dos Martins – Coopercafem.
 
Para oferecer mais conforto e m melhor atendimento, a obra contemplou as seguintes melhorias: pintura geral da escola com temas infantis; otimização dos espaços externos, com a pintura de quadras e jogos educativos; reforma do parquinho e campo de futebol; nova entrada com portão e cerca em torno da escola para maior segurança; criação de uma área coberta para atividades de recreação, educação física,  apresentações artísticas e oficinas do projeto campo integral; cercamento da horta com sala ambiental; instalação da sala de informática com  um computador por aluno; manutenção na estação de tratamento  de água; reforma de portas e janelas; e reforma de toda rede elétrica.
 
 
Participaram da solenidade o vice-prefeito Verdi Lúcio Melo, os secretários de Governo, Carlos Honório Ottoni Júnior, de Agricultura, Marcos Paiva Foresti e de Educação, Rosana Aparecida Carvalho, e os vereadores, Zacarias Abrão Piva, Zida Maria da Silva, Dudu Ottoni, Buiú do Ônibus, Zué do Esporte, Carlúcio, Delegado Celso Ávila e Leonardo Ciacci.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)