Notícias | Policiais

Suspeito e vítima de esfaqueamento na 'Praça da Fonte' têm 48 passagens pela polícia em Varginha

G1 Sul de Minas | 20/06/2017 - 11:11:10
Adolescente de 16 anos foi esfaqueado por outro da mesma idade na noite deste domingo; praça já registrou briga generalizada neste ano.
 
O suspeito de ter esfaqueado um adolescente de 16 anos na Praça José Resende Paiva, a Praça da Fonte, em Varginha, na noite deste domingo (18), já foi identificado pela polícia. No entanto, ele permanece foragido. Conforme a PM, o autor, também de 16 anos e a vítima, têm ao todo 48 passagens pela polícia.
 
A vítima estava sentada na praça com amigos e fazia uso de bebida alcoólica. Para a Polícia Militar, ele disse que foi cercado por sete pessoas e que uma delas o agrediu com uma faca. Ele tentou fugir, mas foi perseguido. O menor caiu na Avenida Rio Branco, a cerca de 100 metros do local.
 
Uma câmera de monitoramento da Guarda Civil gravou o adolescente caído no asfalto, em frente a uma farmácia e rodeado de pessoas. A Polícia Militar conversou com a vítima ainda no local e descobriu que o outro adolescente seria o autor das facadas.
Conforme a polícia, o motivo da confusão seria por causa de uma briga que eles tiveram quando ficaram internados em um centro socioeducativo em Juiz de Fora. Os dois já possuem passagens por tentativa de homicídio.
 
"Houve um desafeto entre eles e eles vieram tirar essa situação aqui em Varginha, onde ocorreu o esfaqueamento. Vítima e autor, um tem 25 passagens, outro tem 23 passagens, porte de arma branca, furto, roubo, entre outros delitos. A princípio são pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, tem uma certa periculosidade sim", disse o tenente da Polícia Militar, Orivaldo Lombardi.
 
O adolescente foi levado para o Hospital Bom Pastor, onde continua em observação.
 
Outras confusões
 
Esta não foi a primeira confusão registrada nas praças da região central de Varginha. Em abril deste ano, uma briga generalizada envolveu cerca de 100 pessoas. O tumulto aconteceu pouco depois de uma festa com apresentações na Concha Acústica. Na ocasião, houve até confronto com a Polícia Militar, que precisou usar balas de borracha.
 
Guarita desativada
 
Uma guarita da Polícia Militar, que funcionava na fonte, foi desativada recentemente. Segundo o comandante do 24º Batalhão da PM de Varginha, o tenente coronel Hudson Abner Pinto, a guarita da Polícia Militar foi desativada na Concha Acústica no 2º semestre do ano passado por falta de água, tanto para o público atendido quanto para os próprios policiais que trabalhavam dentro dela. Ainda segundo ele, a estrutura se tornou incapaz para as necessidades da PM e também por não ter nenhuma condição de acessibilidade para idosos e deficientes.
 
Após a desativação da guarita, perto da concha, foi inaugurada a sede da 55ª Companhia da PM, que fica na Avenida Benjamin Constant e também um posto de policiamento integrado com a Guarda Municipal, na rodoviária.
 
Ainda segundo o comandante do Batalhão da PM, a polícia já firmou parceria com a prefeitura para construir uma nova guarita na Concha Acústica. Como a praça e a concha são bens tombados pelo município, é preciso ter um projeto arquitetônico que possibilite a construção de um novo posto sem interferir na estrutura do local.
 
A próxima etapa é a abertura de licitação e o financiamento para a construção da nova guarita, o que ainda não tem data prevista.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)