Notícias | Cidades

Vereadores barram construção de nova sede para a Câmara de Varginha

Câmara Municipal | 08/06/2017 - 16:07:13
Em fevereiro deste ano, uma Comissão Especial – CE - foi criada na Câmara Municipal de Varginha para apurar fatos certos e determinados relacionados à viabilidade e legalidade da construção de uma nova sede da Câmara Municipal de Varginha. O assunto foi levantado a partir de um pedido, em plenário, do vereador Joãozinho Enfermeiro, que questionou se a nova Gestão da Mesa Diretora daria continuidade ao projeto de construção de uma nova Câmara, iniciado pelo ex-presidente da Casa, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro, em um terreno doado pelo Município, localizado na Rua Finlândia, no Parque Ozanan.
O pedido do vereador Joãozinho foi acatado pelo plenário e de imediato fora criada a Comissão Especial, que avaliou várias questões relacionadas ao assunto e na última segunda-feira (05) foi apresentado o relatório que apontou pela inviabilidade da construção da mesma.
 
No relatório foram descritos todos os trabalhados desenvolvidos pela Comissão, como avaliação de plantas e projetos; a localização da nova sede da Câmara, o interesse público mencionado na construção, depoimentos de servidores, prestadores de serviço e do ex-presidente Rômulo; fotografias; cópia do projeto de construção da sede, contratado pela gestão passada e outras documentações. (segue o relatório anexado)
 
Após toda essa análise, o relator da Comissão Especial, vereador Delegado Celso Ávila, emitiu o parecer final onde foi determinado que seja devolvido ao Executivo o terreno doado à Câmara para a construção de nova sede, bem como sejam encaminhadas cópias do relatório ao ex-presidente Rômulo Azevedo Ribeiro, ao Executivo Municipal e Ministério Público do Estado de Minas Gerais para que sejam tomadas as providências cabíveis.
 
O relatório foi assinado pelo vereador relator, Celso Ávila Prado, pelo presidente da Comissão, vereador Leonardo Ciacci e pelas vogais: vereador João Martins Ribeiro, vereador Cláudio Marcírio Vidal Abreu e vereador Eduardo Benedito Ottoni Filho. Assim que terminou de ser apresentado, foi colocado em discussão e foi aprovado por unanimidade dos 15 vereadores.
 
“É importante deixar claro que a atual gestão, no momento em que o país enfrenta grave crise econômica, com sérios problemas na saúde e educação e de acordo com os princípios da administração pública, não vê neste momento a necessidade de construir uma nova sede para a Câmara Municipal de Varginha”, concluiu o presidente do Legislativo, vereador Zacarias Piva.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)