Notícias | Cidades

Zoológico de Varginha terá programação especial em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Com assessoria | 25/05/2017 - 14:47:30
No dia 4 de junho, domingo, das 9h às 15h acontecerá no Zoológico de Varginha um evento especial em comemoração ao Dia do Meio Ambiente.
 
Diversas atividades fazem parte da programação, com destaque para a visitação monitorada aos recintos dos animais, com a participação dos alunos de Medicina Veterinária do UNIS; a realização de ecotrilha interpretativa, em um trecho da mata do Parque Zoobotânico, e ainda uma exposição de diversas entidades que atuam na área, dentre elas a Polícia Ambiental, COPASA, OAB, UFLA (CBEE) e Corpo de Bombeiros.
 
Para a parte da tarde está prevista uma atividade especialmente desenvolvida para as crianças, pelo grupo “Piquenique Literário”, que tem como objetivo promover o hábito da leitura na infância, com a leitura de livros, contação de estórias de animais do zôo e ilustrações das estórias.
 
Para agregar ainda mais valor a este evento, de caráter educativo, a direção do Zoo promoverá ainda uma ação social através da arrecadação de 1 litro de leite ou 1 kg de alimento não perecível, em troca do valor da entrada no zôo. Além desta ação promovida no dia do evento, algumas entidades parceiras como o UNIS e CEFET promoverão entre os alunos a arrecadação de agasalhos. Todo o material arrecadado será doado a entidades assistenciais.
 
Esta ação promovida pelo Zoológico, com o apoio da Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria de Turismo, tem o objetivo de promover, de forma educativa, o conhecimento sobre o trabalho do Parque Zoobotânico em prol do meio ambiente, seja na manutenção de animais silvestres em cativeiro ou na conservação da mata atlântica e de outros biomas. E que este aprendizado aconteça de maneira lúdica, proporcionando aos visitantes uma rica experiência no conhecimento da fauna e flora do local.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)