Notícias | Gastronomia

Degraus conquista o segundo lugar no Concurso Gourmet 2017

Da redação | 16/05/2017 - 19:18:22
O Degraus Restaurante conquistou a segunda colocação no Concurso Gourmet com o prato  Ratatouille a Poulet, prato típico da culinário francesa. O evento que marcou o encerramento do Festival Gourmet e Cultural de Varginha, edição 2017, acontece na noite desta segunda-feira (15) no Via Café Garden Shopping.
 
 
“Participar do concurso pela primeira vez foi uma experiência muito positiva. O Degraus, com apenas um ano e meio desta nova administração, concorreu com restaurantes conhecidos e admirados da cidade e conquistou o segundo lugar trazendo muito orgulho à toda a equipe, que já começa a pensar no concurso de 2018”, disse Jane Naves, proprietária do Degraus Restaurante.
 
“Foi um grande desafio e uma grande vitória. Queremos compartilhar essa alegria com nossos clientes, convidando-os a experimentar a Rataouille a Poulet, tanto no almoço como no jantar do Degraus, que fica à Av. Rui Barbosa 230, bem no centro de Varginha”, finalizou Jane.
 
 
Sobre o Prato
 
A Ratatouillea Poulet, prato típico da culinário francesa, mais especificamente da região da Provence, tem origem no século XVIII e forte influência espanhola.
 
Existem várias receitas de ratatouille, variando muito seus ingredientes e a montagem final do prato, mas normalmente é composta de legumes, como berinjela, batata, pimentão, tomate, cortados em finas fatias, fritos na manteiga e empilhados em uma torre.
 
Na versão do Degraus, a Ratatouille foi coberta com um frango desfiado e um molho especial, que faz uma fusão entre a culinária europeia e brasileira, incluindo ingredientes típicos da região nordeste do país, como o leite de coco e o azeite de dendê, além das ervas tradicionais da Provence, como manjericão, hortelã, azeite e limão siciliano.
 
O resultado é uma combinação de sabores sobre legumes com uma textura ao mesmo tempo suave e crocante com leve característica cítrica e fortes notas do tempero baiano.
 
A Ratatouille ficou famosa mundialmente com o longa metragem de animação da Pìxar, lançado há 10 anos, que ganhou o Oscar e que conta a história de um ratinho que queria ser chef de cozinha. Ele então se associa a uma atrapalhado ajudante de cozinha e, de dentro do chapéu do ajudante Linguini, ele comanda a execução de diversos pratos, inclusive da Ratatouille, que é servida a um famoso e exigente crítico gastronômico, que aprecia muito o prato.
 
 
A escolha da Ratatouille pelo chef do Degraus, Anderson Silveira Alves, se deu devido a diversos fatores: é um prato rústico e simples e, em termos de alta gastronomia, "menos" é sempre "mais"; é um prato bonito, com cores vivas e montagem delicada; os ingredientes são básicos e encontrados em qualquer cozinha e, finalmente, porque muitas pessoas conhecem o nome do prato, devido ao desenho animado, mas nunca o provaram, oferecendo assim essa oportunidade aos clientes do Degraus.
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)