Notícias | Cidades

Advogados são presos em Varginha e Elói Mendes; Eles são suspeitos de aplicar golpes em clientes

G1 Sul de Minas | 06/04/2017 - 08:05:01
Segundo o Ministério Público, trio era investigado há cerca de dois anos.
Golpes seriam aplicados em Varginha, Elói Mendes e Perdões.
 
Três advogados foram presos em Varginha e Elói Mendes nesta quarta-feira (5). De acordo com o Ministério Público, eles eram investigados há dois anos e são suspeitos de enganar clientes.
 
Na operação, chamada de "AD Judicia", foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão, sendo um em um escritório de advocacia e três mandados de prisão preventiva. Além dos crimes de apropriação indébita, a operação apura a falsificação de documentos, uso de documentos falsos e a composição de uma organização criminosa.
 
Segundo as investigações, os golpes seriam aplicados em Varginha, Elói Mendes e Perdões. Em outubro de 2016, dois dos advogados já haviam sido presos nesta investigação, suspeitos de falsidade ideológica, apropriação indébita, uso de documentos falsos e organização criminosa, mas respondiam aos processos em liberdade. Agora, segundo o MP, acabaram presos novamente por descumprirem as medidas cautelares.
 
Ainda conforme o Ministério Público, os advogados procuravam vítimas de cobranças indevidas, principalmente com empresas telefônicas, e faziam promessas de limpar o nome delas. A maioria dos clientes era moradores da zona rural e eram orientados a assinar procurações e recibos em branco. Em posse desses documentos, o MP afirma que os advogados processavam as empresas sem o conhecimento dos clientes e ficavam com as indenizações.
 
Ainda conforme o MP, há ações penais em andamento na comarca de Bom Sucesso, de onde foram expedidos mandados de busca e de prisão, e procedimentos investigatórios criminais em curso na comarca de Elói Mendes, origem de cinco mandados de busca e apreensão.
Os três advogados foram levados para uma cela especial no presídio de Três Corações. O presidente da OAB de Varginha, Ubirajara Franco Rodrigues, disse que a entidade vai apurar internamente a atuação dos advogados.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)