Notícias | Cidades

Goleiro Bruno visita a APAC de Varginha

Perfil WE | 24/03/2017 - 16:04:17
O Goleiro Bruno Fernandes visitou a APAC Varginha nesta quinta-feira (23). Bruno é um dos mais de setecentos mil reeducandos, de acordo com o CNJ – Conselho Nacional de Justiça. A quarta maior população de presos no mundo, só atrás dos Estados Unidos, China e Rússia. 
 
Bruno conseguiu, depois cinco anos de bom comportamento, sair do cenário desolador do presídio e foi designado para um outro tipo de prisão. Condenado a 22 anos e três meses pela morte de Eliza Samúdio, em 2010, ele deixou as penitenciárias 'normais do país' e foi cumprir pena na APAC de Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte.
 
Bruno já confessou em entrevistas que as penitenciárias pelas quais passou, Nelson Hungria e Francisco Sá, o desesperaram. A ponto de tentar suicídio, ser agredido, tomar facada. Mergulhou em profunda depressão. Mudou seu comportamento profundamente na prisão modelo, ao se adequar aos métodos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados.
 
Desde de 1978, a APAC existe em Varginha, e prega a máxima de que as prisões brasileiras não recuperavam ninguém. E o ser humano é recuperável. Só que o detento precisa ser tratado de maneira humana. Humana, mas firme. 
 
O goleiro Bruno foi um jogador consagrado e tem o perfil típico de jogador de futebol. Abandonado pelos pais, pobre, sem educação. Cometeu um crime gravíssimo e está pagando por ele. 
 
A APAC Varginha acredita que Bruno está tendo a real oportunidade de se recuperar para a sociedade, por meio do contrato firmado com o Boa Esporte.
 
“Continuamos acreditando que ninguém é irrecuperável. Nenhuma criança nasce com armas, ela opta pelo crime graças a uma sociedade egoísta e desumana. Portanto, agora que o goleiro Bruno está de volta ao convívio social, cabe à sociedade dar a ele as devidas oportunidades. Parabéns ao Boa Esporte por também acreditar que todo ser humano é maior que seu erro”, disse o Presidente da APAC, o advogado Alexandre Prado.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)