Notícias | Geral

Novas franquias do Sul de Minas são lançadas ao mercado; Lançamento acontece na próxima semana em Varginha

Com assessoria | 24/03/2017 - 15:19:54
Novas franquias do Sul de Minas são lançadas ao mercado
 
Oito novas franquias do Sul de Minas serão apresentadas ao mercado sulmineiro, no dia 28 de março, em um evento realizado no auditório da escola Inside/ EFG, localizada no Via Café Garden Shopping, em Varginha. As empresas foram graduadas por meio do Projeto Minas Franquia, promovido pelo Sebrae Minas em parceria com a Associação Brasileira de Franchising (ABF). O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Informações e confirmação de presença: (35) 3690.5100 e varginha@sebraemg.com.br.  
 
Após uma breve explanação sobre o universo das franquias, os oito novos franqueadores – sete da região Sul e um de Patos de Minas, no Alto Paranaíba – serão apresentados. São eles: Academia Biofisic (Itajubá), Akasa do Açaí (Varginha), Braga Camisaria (Arceburgo), Escola Carequinha (Patos de Minas), Exclusive Dreams (Três Pontas), Mazé Doces (Carmópolis), Ouseuse (Juruaia) e Rede Dug’s (Arcos). 
 
“A Atuação do Sebrae Minas junto a essas empresas fundamenta os aspectos para a implantação, operação e gestão de uma rede franqueadora. Ao longo desse processo, verificamos a qualidade da gestão, dos produtos e da padronização dos processos internos, visto que os empreendimentos envolvidos no programa precisam ser bem-estruturados para suportar o crescimento em espiral proporcionado pelo franchising”, afirma o gerente da Regional Sul do Sebrae Minas Juliano Cornélio.
 
 
Por meio da iniciativa do Sebrae Minas, o projeto tem o objetivo fomentar o sistema de Franchising em Minas Gerais e estruturar empresas com potenciais de crescimento para que possam se tornar franqueadoras, propiciando às micro e pequenas empresas a oportunidade de expansão. O Projeto Minas Franquia lançou, nos últimos seis anos, 65 franqueadoras no estado, nove delas do Sul de Minas. Todas elas receberam suporte do Sebrae Minas durante o processo de preparação da documentação de franquias exigida pela legislação, além de cursos e consultorias.
 
Nos cinco anos do projeto em Minas Gerais 145 franquias já foram vendidas em todo o estado, em transações que somam cerca R$ 9 milhões. De acordo com a ABF, o faturamento do setor de franchising no Brasil em 2016 ultrapassou a casa dos R$151 bilhões o que representa crescimento nominal de 8,3% em relação ao ano anterior. Para a diretora regional Minas Gerais da ABF, Danielle Van Straten, que estará presente durante o lançamento das franquias em Varginha, “esse projeto é de extrema importância, pois essas marcas mineiras encontram respaldo e suporte para seu desenvolvimento e com isso, somam ao crescimento de toda a cadeia do Franchising. Minas Gerais é um estado de grandes oportunidades de negócios. A chegada de novas marcas impulsiona a presença mineira no ranking nacional de marcas franqueadoras, que hoje está em 4º lugar”, diz.
 
Lançamento de novas franquias pelo Projeto Minas Franquia
 
Data: 28/03/2017
Horário: das 18h às 22h
Local: Inside/ EFG – Via Café Garden Shopping (Rua Humberto Pizzo, 999)
Convidada: Danielle Van Straten – diretora regional Minas Gerais da ABF.
 
Informações e confirmações de presença: Sebrae Varginha (Praça Naylor Salles Gontijo, 160 – Vila Pinto). (35) 3680.5100 ou varginha@sebraemg.com.br.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)