Notícias | Cidades

Vereador questiona a vantagem de se ter um zoológico em Varginha

Câmara Municipal | 24/02/2017 - 10:52:17
Com o objetivo de saber se o Zoológico de Varginha traz alguma vantagem para o Município, o vereador Cláudio Abreu apresentou um requerimento na Câmara, onde faz alguns questionamentos sobre o local. Ele quer saber qual a receita anual que o município aufere com o zoológico? Se há repasse de alguma verba, seja do Estado, da União ou de qualquer instituição pública ou privada, para sua manutenção? Se sim, de onde vem a verba e qual o valor? Quais as despesas e custos anuais para se manter o jardim zoológico? Quantas espécies de animais existem no local? Quais os tamanhos das jaulas ou espaços ocupadas por cada espécie? E se há mais de um animal na mesma jaula ou espaço? Se sim, quais animais e quantos por jaula ou espaço?
 
“Eu sou e sempre fui contra zoológicos, por considerar que são verdadeiras prisões perpétuas de inocentes e a manutenção destes espaços é considerada por muitos uma falta de respeito profundo com os animais confinados e com a natureza. Mas infelizmente é comum o uso de animais como forma de diversão. Uma prática totalmente ultrapassada, uma vez que são locais de divertimento de humanos e sofrimento de animais”, argumentou o vereador.
 
Cláudio Abreu também reforçou que já existe um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados, em Brasília, que visa proibir, em todo o território nacional, zoológicos, aquários e parques públicos e privados que exponham animais silvestres. “Os zoológicos não garantem segurança aos animais que nele vivem e muito menos são bons locais para observação de animais, pois não auxilia no conhecimento sobre seus comportamentos, uma vez que tal confinamento altera os hábitos naturais desses animais. Então, apresento esse requerimento para obter mais informações sobre o zoológico de Varginha e saber se há realmente alguma vantagem para o município em mantê-lo”, concluiu o vereador.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)