Notícias | Entretenimento

Banda Zoitenta é a atração desta semana da Quinta da Boa Música

Com assessoria | 24/01/2017 - 17:02:28

Nesta quinta-feira (26), às 20h, na plataforma de embarque da antiga Estação Ferroviária de Varginha, acontece mais uma edição do projeto Quinta da Boa Música com a banda varginhense Zoitenta. No repertório, um tributo ao Rock dos anos oitenta e noventa.

 
O Projeto Quinta da Boa Música que completa em 2017 oito anos de criação, voltou a ser semanal e pela primeira vez realiza edições especiais de férias, uma vez que o recesso de verão sempre estendia até o Carnaval. O Projeto foi criado com a finalidade única de incentivar, apoiar e valorizar a produção musical na cidade. Através da parceria com músicos e bandas que espontaneamente participam do projeto promove-se junto ao público de todas as idades e sem distinção qualquer, a oportunidade de laser, de entretenimento cultural, proporcionando ainda o acesso livre e gratuito aos bens culturais da cidade.
 
A Banda Zoitenta foi criada em 2014 em Varginha e já atuou nos principais espaços da região e a cada dia vem cativando maior público e com grande sucesso e aceitação. Na formação os experientes músicos Douglas Souza no baixo e vocal, Paulo Ferreira na guitarra e vocal e Rafinha Ávila Delfino na bateria e vocal.
 
Segundo Douglas Souza, um dos fundadores da banda, “nós integrantes temos influências semelhantes e estamos há muito tempo na estrada da música, e percebemos em nossa trajetória uma tendência forte de aceitação das bandas de Rock dos anos 80 e 90, seja nacional ou internacional, motivo que nos empolgou a homenagear as principais bandas do rock desta sensacional época que sem dúvida marcou história. Assim queremos voltar para o Projeto QBM com mais força ainda mostrando o que há de melhor das bandas como Capital Inicial, Engenheiro do Hawaí, Legião Urbana, Barão Vermelho, Plebe Rude, Ira, Raimundos, Creedence, Scorpions, Kiss, The Beatles e muito mais”, afirma Douglas. 
 
Já Leandro Acayaba, o novo Diretor da Fundação, comenta que não medirá esforços para manter o Projeto semanalmente, e cada vez mais atrair as boas bandas tanto de Varginha como da região. “O que queremos do Projeto é exatamente isto, apoiar e incentivar a Produção musical da cidade e proporcionar ao nosso fiel público o acesso democrático e gratuito ao entretenimento cultural e momentos de lazer,” comenta Leandro Acayaba.
 
As bandas interessadas em participar do projeto deverão, inicialmente, solicitar o cadastramento no Sistema Municipal de Cultura, pessoalmente ou por e-mail, de segunda a sexta, no horário comercial na sede administrativa da Fundação Cultural na antiga Estação Ferroviária de Varginha, na Praça Matheus Tavares, 121, centro, telefone (35) 3690 2700.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)