Notícias | Esportes

Jogadores do Boa Esporte passam por bateria de exames no IF Sul de MG

Globo Esporte | 06/01/2017 - 15:46:38
Atletas estiveram no campus de Muzambinho do Instituto Federal para as primeiras avaliações médicas e físicas da pré-temporada
 
Os jogadores do Boa Esporte que já se apresentaram ao clube passaram por uma bateria de exames médicos e físicos na manhã desta quinta-feira (5). Os testes foram realizados no Centro de Ciências Aplicadas a Educação e Saúde do Instituto Federal do Sul de Minas Geras (IF Sul de Minas), em Muzambinho.
 
Os atletas passaram nesta primeira etapa por exames antropométricos, fisiológicos e testes de equilíbrio e força. Segundo o Prof. Renato Aparecido de Souza, coordenador do Curso de Educação Física do Instituto Federal, a parceria com o Boa Esporte também será benéfica para os alunos.
 
 
- Toda a parceria é bem-vinda, quando há troca para dos dois lados. É fundamental para os nossos estudantes e nós professores termos contato com os atletas profissionais. E o Boa Esporte tem se destacado nos últimos anos dentro de campo, com boas equipes. Com certeza, nossos estudantes terão a oportunidade de vivenciar como é a rotina desses atletas e como eles precisam estar preparados para suportar as competições. Também podemos trocar experiências, para os atletas terem êxito nas competições - disse Souza.
 
Na próxima semana, em Varginha, o IFSsuldeMinas irá realizar avaliações aeróbicas e de desempenho.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)