Notícias | Esportes

Torcida do Guarani deixa rastro de destruição e violência em Varginha

Da redação | 06/11/2016 - 11:13:57
Atualização - 06/11/2016 - 12h51
 
Muita festa antes e durante a partida, mas confusão generalizada assim que o árbitro encerrou o jogo. A torcida do Guarani invadiu Varginha com o sonho de voltar para casa com o título da Série C, mas, além de perder o troféu, protagonizou cenas lamentáveis de violência após a derrota por 3 a 0 para o Boa Esporte.
 
 
O Melão se transformou em um autêntico campo de batalha logo após o jogo, policiais militares entraram em conflito com torcedores bugrinos e depois com jogadores, dirigentes e funcionários, que partiram para cima para evitar uma confusão ainda maior. O ambiente de guerra, que acontecia enquanto o Boa Esporte levantava a taça de campeão, manchou a despedida do Bugre da temporada.

Segundo a Polícia Militar, ao final da partida, membros de torcidas organizadas do time visitante iniciaram uma depredação generalizada do Estádio Melão. Pelo menos seis catracas foram quebradas. Vasos, pias, trincos, portas e lixeiras dos banheiros também teriam sido arrancandos e jogadas nas arquibancadas.
 
 
De acordo com o tenente-coronel Hudson Abner Pinto, comandante do 24º Batalhão da PM, 130 policiais foram escalados para a operação exclusiva do jogo. “Ao final da partida, membros de torcidas organizadas começaram a depredação e, imediatamente, a Polícia Militar agiu para encerrar o tumulto e colocar os torcedores nos ônibus de volta a Campinas. Estamos reunindo as informações em um boletim de ocorrência que pode subsidiar processos contra os vândalos”, afirma o militar. 
 
 
Torcedor esfaqueado
 
A Polícia Civil de Varginha investiga as agressões sofridas por um torcedor do Guarani, que levou uma facada nas costas na noite deste sábado (5), durante uma confusão após o término da partida contra o Boa Esporte no Melão, em Varginha. O torcedor permanecia internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Bom Pastor neste domingo (6).  Segundo o hospital, o torcedor não corria risco de morte. O  quadro de saúde da vítima, que é natural de Campinas, é considerado estável.
 
 
Melão passará por perícia
 
Ainda conforme a PM, foram usados gás lacrimogêneo e balas de borracha para conter a briga, que continuou no entorno do estádio. Os ônibus da torcida do Guarani tiveram que ser escoltados até a Rodovia Fernão Dias.
 
Fotos enviadas pelo WhatsApp do SOS Varginha
 
 
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)