Notícias | Esportes

Boa Esporte vence o Juventude em Caxias e fica perto da final da Série C

Da redação | 16/10/2016 - 10:19:59

O Boa Esporte colocou um pé na final da Série C ao vencer o Juventude por 2 a 1 na noite deste sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A equipe boveta construiu a vantagem com menos de cinco minutos de jogo, com gols de Fellipe Mateus e Daniel Cruz, segurou a pressão dos donos da casa no restante da partida e agora vai decidir a vaga na decisão em Varginha. Sananduva descontou para o Juventude. 

Com o resultado, o Boa Esporte pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta que garante classificação à decisão, em função do saldo de gols qualificado. Já o Juventude precisa vencer por dois gols de vantagem ou até por um, desde que marque três ou mais. Caso os gaúchos devolvam o 2 a 1, a decisão será nos pênaltis. O jogo de volta está marcado para o próximo sábado, às 21h, no Estádio Melão, em Varginha.
 

 
Com sete titulares poupados, o Juventude sentiu o desentrosamento no primeiro tempo. O Boa Esporte soube se aproveitar muito bem disso e construiu sua vantagem muito cedo. Logo a um minuto, Fellipe Mateus recebeu livre na área e abriu o placar. Aos cinco, após um contra-ataque fulminante, Daniel Cruz acertou o ângulo de Elias para ampliar. Depois disso, o Boa recuou e deu a bola para o Juventude, optando por sair no contra-ataque. O time de Caxias do Sul, por sua vez, não teve forças para furar o bloqueio do rival e criou poucas chances para descontar.
 
No segundo tempo, com a entrada de Felipe Lima, Sananduva e Hugo em campo, o Juventude passou a dominar a partida. O Boa, por sua vez, seguia levando perigo nos contra-ataques e obrigou Elias a fazer grande defesa aos 6 minutos, em chute de Daniel Cruz. Aos 27, Sananduva driblou o marcador com um giro típico de futsal e chutou no canto direito de Daniel para descontar. Um golaço, que acordou a torcida no Jaconi. Empolgado, o Juventude foi para cima e pressionou, mas a defesa do Boa soube suportar a pressão e garantir a vitória.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)