Notícias | Educação

Inscrições abertas para processo seletivo dos cursos técnicos do CEFET-MG em Varginha

Com assessoria | 19/09/2016 - 12:04:03
Candidatos podem se inscrever até 31 de outubro para uma das 174 vagas; pedido de isenção da taxa de inscrição termina dia 30 de setembro
 
O CEFET-MG abriu as inscrições para o processo seletivo para os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, para o ano de 2017. As inscrições podem ser feitas até 31 de outubro pelo site da Comissão Permanente de Vestibular (http://proc.copeve.cefetmg.br/ ).
 
Serão ofertadas na Unidade Varginha da Instituição 174 vagas, em três cursos gratuitos: Edificações, Informática e Mecatrônica. Há três modalidades disponíveis para ingresso: integrado (em que o estudante faz o curso técnico juntamente com o ensino médio), concomitante (em que apenas as disciplinas do curso técnico são feitas no CEFET-MG) e subsequente (para candidatos que já concluíram o ensino médio).
 
No curso de Edificações, 36 vagas serão disputadas na modalidade integrado; no de Informática, estão disponíveis 70 vagas entre as modalidades integrado, concomitância externa e subsequente; e no técnico em Mecatrônica há 68 vagas divididas entre as modalidades integrado e subsequente.
 
Entre as vagas de todos os cursos, 50% são destinadas ao sistema de Reserva de Vagas, para candidatos de escolas públicas, com renda familiar inferior a 1,5 salários mínimos ou autodeclarados pretos, pardos ou indígenas.
 
A prova de seleção será realizada no dia 4 de dezembro, das 14h30 às 17h30.
 
Isenção
 
O CEFET-MG oferece isenção da taxa de inscrição do processo seletivo (R$65,00) para candidatos que, em função de sua condição socioeconômica, não podem arcar com o pagamento. Esses candidatos podem pedir a isenção até o dia 30 de setembro, pelo site da COPEVE.
 
Serviço

O quê: processo seletivo para os cursos técnicos 2017
Inscrições: 13 de setembro a 31 de outubro
Prova: 4 de dezembro
Resultado oficial: 15 de dezembro
Informações: www.copeve.cefetmg.br / (31) 3319-7170  
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)