Notícias | Esportes

Semifinal do BMX Super Spine Tour 2016 acontece no Via Café Garden Shopping

Com assessoria | 19/09/2016 - 11:53:14

O BMX Super Spine Tour promete agitar a cidade sulmineira com a participação dos melhores atletas nacionais e internacionais

 
O Via Café Garden Shopping vai sediar, entre os dias 23 e 25 de setembro, a quarta etapa do BMX Super Spine Tour, o maior circuito da América Latina de BMX estilo livre. O evento, que reunirá os melhores atletas latinoamericanos que prometem dar um show de manobras radicais para o público presente, já passou pelas cidades de Lages (SC), Juazeiro do Norte (CE) e Juazeiro (BA). A semifinal acontece em Varginha e, Taubaté (SP), receberá a final.
 
O BMX Super Spine Tour é composto por cinco etapas, uma rampa com padrões internacionais e mais de 120 mil reais de premiação para os atletas vencedores, um valor que supera muitos dos principais campeonatos que ocorrem pelo mundo. “A ideia de ser um circuito adiciona mais emoção à competição. Além da disputa pelas etapas, o atleta com melhor desempenho ao longo competição receberá o título do circuito. Ao final de cada etapa também haverá a disputa pela melhor manobra. São várias disputas dentro da mesma competição”, explica Marcelo Ribeiro, da Dream BMX, um dos organizadores do evento.
 
Ainda de acordo com Marcelo Ribeiro, as etapas que aconteceram no Nordeste apontaram os favoritos ao título do circuito e quem foi bem nessas etapas, pode ter mais tranquilidade nas etapas finais. “Tenho certeza que os atletas vão dar um show de manobras. Sem dúvida o BMX Super Spine Tour vai agitar o Sul de Minas com uma competição de alto nível”, diz.
 
O BMX Super Spine Tour é uma realização do Grupo Tenco, referência nacional na administração de shopping centers, em parceria com a Dream BMX, a maior distribuidora de BMX do Brasil. Esta parceria se consolidou em 2015 com o evento piloto do BMX Super Spine Tour, realizado no Via Vale Garden Shopping, em Taubaté, que contou com a participação do venezuelano Daniel Dhers, cinco vezes medalha de ouro nos X-Games.
 
“O projeto do BMX Super Spine surgiu em 2015, e diante do sucesso da edição realizada no Via Vale Garden Shopping, o Grupo Tenco resolveu expandir o projeto para um circuito em 2016, com cinco etapas, em cinco shoppings diferentes, atendendo o território nacional. E Varginha vai sediar a semifinal do BMX Super Spine Tour em 2016. Vai ser inesquecível”, afirma a especialista em marketing do Grupo Tenco, Ariadne Seixas.
 
“Trazer um evento de esportes radicais de projeção internacional para dentro dos shoppings do Grupo Tenco é inovador e com certeza vai proporcionar uma experiência única para o público que vier prestigiar os atletas nesta disputa radical. Esperamos atrair desde os mais aficionados pelo BMX que terão oportunidade de estar ao lado de seus ídolos e também o público leigo interessado em assistir um show de manobras radicais e habilidades extremas dos atletas que com certeza vai contagiar e emocionar o publico presente”, diz o superintendente do Via Café Garden Shopping, Alexandre Botelho.
 
A modalidade Super Spine é considerada uma das mais técnicas e radicais do BMX e é caracterizada pelo formato da rampa, que parece um “w”. Exige muita habilidade dos atletas, principalmente no obstáculo que fica na parte central da rampa, que é chamado de Spine e tem dois metros de altura – por isso o nome Super Spine. Atualmente é a única rampa móvel no Brasil que atende padrões internacionais dos esportes de ação.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)