Notícias | Trânsito

Movimento Não Foi Acidente vai à Brasília no Senado Federal

Da redação | 19/09/2016 - 00:23:34
A equipe do movimento Não Foi Acidente, representada por Nilton Gurman e Ava Gambel, estiveram em Brasília nos dias 14 e 15 de setembro para debater com os senadores, mudanças nas leis de trânsito e sobre o projeto de lei do Movimento Não Foi Acidente, PLC 144/2015.
 
No Senado, o PLC 144/2015 está com a relatoria do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP). De acordo com a Agência Senado, o projeto está pronto para ser votado pela CCJ. Se não houver alteração no texto aprovado pela Câmara, a matéria será enviado à sanção após passar por votação no Plenário do Senado.
 
No último sábado (17), o Movimento Não Foi Acidente completou 5 anos de luta. O projeto de lei apresentado pelo movimento sofreu várias alterações até ser aprovado pela Câmara dos Deputados em setembro de 2015.  O Não Foi Acidente pedia pena de 5 a 8 anos para os crimes de trânsito, mas o texto foi aprovado com pena de 4 a 8 anos. De acordo com o movimento, se a pessoa que cometer crimes no trânsito, pegar 4 anos de pena, a situação continua igual ao que está hoje, ou seja, cestas básicas ou serviços comunitários.
 
O Senador Antonio Augusto Anastasia (PSDB-MG) esteve reunido pessoalmente com os representantes do movimento e deu total apoio à causa.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)