Notícias | Geral

Professora de Varginha é voluntária em Jogos Olímpicos Rio 2016

Com assessoria | 23/08/2016 - 18:43:47
Os Jogos Olímpicos movimentaram o Rio de Janeiro e, além do esforço dos atletas, o trabalho feito por trás dos bastidores garantiu todo o sucesso do evento. São os voluntários, que estão se dedicando para que tudo transcorra bem.
 
E entre os voluntários, há uma professora de Varginha. Erondina Leal Barbosa se inscreveu e foi selecionada. Ela atuou nas provas de Atletismo, atuando no suporte aos técnicos, atletas e na pista de competição. “Fiquei junto aos atletas num momento de grande concentração para a competição. Eles não podem ser abordados em hipótese alguma, mas é um espaço de muita experiência, pois consegui observar de perto a rotina de aquecimento, evidenciando melhor a técnica de cada um deles”. Ressalta.
 
A ideia de ser voluntária surgiu desde que o Brasil foi escolhido para ser sede dos Jogos. Erondina, que foi campeã sul americana, além de ter participado dos jogos Pan-americanos em Indianápolis (EUA), hoje leciona no Grupo Unis, além de estar à frente de projetos de atletismo na cidade. “A experiência olímpica é ímpar e pode ser levada para a vida toda. O atleta dedica anos da sua vida para se expor em poucos segundos, e eles podem ou não ser eternizados. Ser voluntária e ter a oportunidade de aprender com o outro, em um evento mundial, a experiência e única”.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)