Notícias | Policiais

Polícia Militar e Ministério Público realizam operação em Varginha

G1 Sul de Minas | 11/08/2016 - 15:01:54
Operação Coringa combate tráfico de drogas, furtos e roubos na cidade.
 
A Polícia Militar e o Ministério Público de Minas Gerais realizam nesta quinta-feira (11) em Varginha uma operação para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão referentes ao tráfico de drogas, furtos e roubos. Segundo a PM, nove mandados de busca e apreensão e seis de prisão foram cumpridos na manhã desta quinta-feira.
 
Durante toda a manhã, um helicóptero da polícia de Juiz de Fora (MG) sobrevoou Varginha para monitorar a ação que conta com a presença de 40 policiais e com o apoio da Polícia Militar Rodoviária, que às 6h da manhã, cercou todas as saídas da cidade.
 
“Felizmente quando fizemos a decolagem todos os pontos já levantados já tinham sido dominados, então não tivemos a participação efetiva”, disse o Major da Polícia Militar, Juliano Messias.
 
A operação foi batizada de "Coringa" por ter identificado pessoas consideradas coringas no meio criminal. Das seis prisões, cinco foram de pessoas envolvidas em crimes de tráfico, roubo e furto. A sexta prisão foi a recaptura de um homem de 50 anos que não tinha retornado ao presídio após o indulto de Dia das Mães.
 
“Ele teve a liberdade temporária concedida por ocasião do Dia das Mães e não retornou. É um cidadão envolvido em roubos de cargas no estado de São Paulo. Ele já cumpria pena. A pena total dele é de 30 anos. Ele já cumpriu parte dela e não retornou para a cadeia”, explicou o Tenente-coronel e Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar, Hudson Abner Pinto.
 
A ação deve continuar durante toda esta tarde. “Agora na parte da tarde, nós entraremos com as nossas ações preventivas ocupando os principais corredores, lançamento de policiamento a pé, policiamento de proximidade que chamamos de policiamento comunitário e que visa o foco mais na prevenção”, finaliza o comandante do 24º Batalhão de PM.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)