Notícias | Entretenimento

São Thomé das Letras encanta competidores do Fenac

Com assessoria | 08/08/2016 - 10:52:08

A cidade mística de São Thomé das Letras ficou bastante movimentada com a segunda etapa do 46º Festival Nacional da Canção e cativou os competidores que não paravam de expressar o encantamento pela cidade no palco do Fenac. Moradores e turistas lotaram a Praça da Matriz onde mais cinco músicas foram classificadas para as semifinais que acontecem em Boa Esperança nos dias 2 e 3/9. A variedade de ritmos e sotaques do festival ficou clara com as escolhas das classificadas, passando pelo o romantismo de “A dor contrária”, música de São Paulo, interpretada por Bruna Moraes e João Guarizo ao samba de Mogi das Cruzes (SP) com a canção “Provérbio”, apresentada pelo Coletivo Carta Na Manga. A referência ao sertão veio com Luis Dillah, de São José do Rio Preto (SP), com a música “Eu vim de longe”. A melodia que fala de amor “Meu Cais, meu Porto Seguro” veio de Belém (PA) e foi interpretada por Eudes Fraga e por último a música que traz a caminhada difícil para alcançar o sucesso com o “Meu Público” de Leo Middea do Rio de Janeiro.

 
Todas estas semifinalistas já garantiram R$ 2.500,00 e este ano o Fenac, que é apoiado pela lei estadual de incentivo à cultura, vai distribuir 193 mil reais em prêmios e o troféu Lamartine Babo ao grande vencedor. Na próxima semana, o festival vai estará em Extrema (12 e 13/8) onde terá também um show com os Paralamas do Sucesso, em seguida o evento vai para Três Pontas (19 e 20/8), e Guapé (26 e 27/8). Ao todo 25 semifinalistas disputarão vagas na grande final (4/9) em Boa Esperança na qual os participantes garantem no mínimo R$ 3.500,00.
 
Durante o dia o público de São Thomé das Letras se encantou com as apresentações do 7º Festival Nacional da Cultura que também é apoiado pela lei estadual e federal de incentivo à cultura. Foram várias atrações contando com música clássica, instrumental, teatro e dança, mas o esperado pôr do sol na pirâmide com a apresentação do grupo Teko Porã surpreendeu o público. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)