Notícias | Policiais

Polícia investiga caso de tentativa de linchamento a menores, em Varginha

G1 Sul de Minas | 28/06/2016 - 10:35:41
A Polícia Civil abriu inquérito para apurar quem foram os responsáveis pela tentativa de linchamento de dois menores neste sábado (25), em Varginha (MG). Nos próximos dias, testemunhas devem ser ouvidas para esclarecer o que realmente aconteceu com os adolescentes após uma tentativa de assalto a uma farmácia no Jardim Itália. Segundo informações repassadas à Polícia Militar, os jovens foram agredidos por moradores do bairro.
 
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares foram acionados por causa de um roubo em andamento e quando chegaram ao local, já se depararam com os menores infratores deitados e cercados por diversas pessoas, que gritavam palavras de ordem. Ainda segundo o documento, para assegurar a integridade física dos envolvidos, foi necessário retirá-los imediatamente do local.
Após retirarem os garotos, os policiais voltaram ao local para ouvirem as testemunhas das agressões. Entretanto, ninguém confirmou à PM quem foram os autores da tentativa de linchamento.
 
Um dos adolescentes, de 14 anos, passou por uma cirurgia na cabeça na manhã de domingo (26) e continua internado no Hospital Regional em Varginha. Segundo a instituição, o estado dele é grave. Para a família, os dias têm sido de muita preocupação, além de dúvidas sobre o que realmente aconteceu.
 
“Eu gostaria de ficar sabendo o que realmente aconteceu com eles, porque ninguém sabe. A policia explicou, mas a explicação não foi conveniente pra termos certeza”, diz Júlio Tadeu Luiz., padrasto do menor.
 
O outro garoto, teve ferimentos leves e já foi liberado. Segundo a mãe, ele teria sido atacado. “Um policial aposentado que atacou ele, com uma muleta. Não eram os policiais da viatura, foi um policial aposentado que atacou a perna do meu filho e quebrou um ossinho da perna dele”, diz Márcia Tibúrcio.
 
A assessoria da Polícia Civil não confirma a informação, mas reitera que testemunhas serão ouvidas nos próximos.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)