Notícias | Saúde

Casos de dengue em Varginha já ultrapassam números de 2015

G1 Sul de Minas | 27/04/2016 - 17:35:27
Só neste ano já foram confirmados 847 casos contra 809 do ano passado.
 
O número de casos de dengue registrados em Varginha neste ano já supera o de todo ano de 2015. Até o momento, já foram 847 casos confirmados contra 809 do ano passado. Os casos suspeitos já chegam a 2.298. Desses, 1.260 foram descartdos. O levantamento é da Secretaria Municipal de Saúde.
 
Segundo a representante do setor de Zoonoses da prefeitura, uma série de fatores vem contribuindo para o aumento do número de casos.
 
"É uma série de fatores que fez com que houvesse esse aumento da população de mosquitos no Brasil inteiro e mais as situações que favorecem esse tipo de criadouro, que ainda tem muito na cidade. A gente precisa de um pouco mais de colaboração (dos moradores), neste momento nós estamos passando uma vez por mês nas residências, houve uma intensificação nas vistorias devido aos casos de dengue, mas a população ainda estranha esse fato. É importante que deixe o agente entrar, é importante que ele faça a vistoria, para estar evitando que aumente ainda mais os casos de dengue na cidade", diz a supervisora Vânia Aparecida Silvério Nobre. 
 
Ainda segundo ela, o número de casos vem aumentando principamente no Centro da cidade.
 
"A gente teve um aumento muito grande no Centro da cidade e nos bairros Parque Rinaldi, Mont Serrat, Catanduvas, Vila Floresta. É muito importante as pessoas terem a consciência do que pode ser evitado, é importante que siga as orientações do fumacê, para deixar a janela aberta, a porta aberta, para que o inseticida entre nas residências e possa matar o mosquito que está adulto. Mas infelizmente ele não mata sozinho e é preciso o trabalho de eliminação de focos para que ele possa ter efeito", diz Vânia.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)