Notícias | Geral

Varginha registra saldo positivo na geração de emprego

Da redação | 27/04/2016 - 16:28:37
Enquanto cidades mineiras lamentam dificuldades financeiras, agravadas pelo desemprego que compromete a renda familiar, Varginha caminha contra a crise e tem bons motivos para comemorar no campo da geração de empregos.
 
O Via Café Garden Shopping, inaugurado este mês na cidade, foi responsável pela geração de 2.000 empregos diretos e outros 3.000 indiretos. Ainda existe a expectativa de crescimento para os próximos meses com a instalação de novas lojas. 
 
Produtos Duchem
Somando-se ao Shopping, comemora-se a vinda da empresa Datazi Indústria e Comércio de Alimentos, fabricante dos produtos Duchem, que a partir do segundo semestre deste ano iniciará a instalação de sua unidade industrial em Varginha, destinada a produção de Recheados, Wafers, sobremesas e Petit Gâteau, com a geração de 820 novos empregos, R$49 milhões de investimento.
 
Empresa de Café Três Marias
 
Outra importante conquista para o município, foi a vinda da Empresa de Café Três Marias, que  comprou as instalações da antiga  fábrica da Café Solúvel, que  encerrou suas atividades em 2014, depois de mais de quatro décadas de funcionamento.
Destaca-se, além da geração de 110 empregos diretos, anunciados pelo empresário Roberto Penteado de Camargo Ticoulat, a empresa assumiu uma dívida contraída pela Café Solúvel Brasília, cujo dinheiro depositado foi utilizado para o custeio das dívidas trabalhistas dos funcionários que trabalhavam na Café Solúvel. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)