Notícias | Educação

Cursinho Pré-vestibular da Unifal está com inscrições abertas em Varginha

G1 Sul de Minas | 22/02/2016 - 11:07:13

 Quem tiver interesse deve realizar inscrição até o dia 4 de março.

Ao todo, serão disponibilizadas 120 vagas para o ano de 2016.
 
O Cursinho Pré-Vestibular da Universidade Federal de Alfenas (Unifal-MG), no Campus Varginha, está com inscrições abertas para o ano letivo de 2016. Quem tiver interesse deve se inscrever pela internet até o dia 4 de março.
 
Diferente dos anos anteriores, neste ano a fase de inscrição se dividirá em duas etapas: primeiro é obrigatório a inscrição preliminar pela internet. A segunda fase é a confirmação de interesse na vaga, feita de forma presencial. O interesse na vaga deve ser confirmado no dia 5 de março, de 8h às 12h na sede da universidade, localizada na Avenida Celina Ferreira Otoni, 4000 – Padre Vitor (em frente a UPA).
 
Serão disponibilizadas 120 vagas para o ano de 2016. O requisito para concorrer a uma vaga é ter cursado ou estar cursando o ensino médio em escolas públicas. Os documentos e itens necessários no dia de confirmação de interesse são RG e 1 kg de alimento não perecível (que serão doados para instituições beneficentes).
 
Caso o número de interessados ultrapassem a quantidade de vagas, o critério desempate dará preferência para os alunos que já terminaram o ensino médio e aqueles que estão no terceiro ano do ensino médio. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada, que começará às 8h do dia 5 de março.
 
O inicio das aulas será dia 12 de março e as aulas serão todos os sábados das 8h às 13h no campus da Unifal em Varginha. Mais informações sobre a Inscrição, incluindo eventuais duvidas, mande-nos um e-mail (aprendendoaprenderunifal@gmail.com) ou uma mensagem na página do Facebook (Aprendendo a Aprender).
 
Sobre o Cursinho
 
O Cursinho Pré-vestibular da UNIFAL Campus Varginha existe desde 2013 e é organizado pelo grupo PET-BICE da mesma instituição, com a colaboração dos discentes de graduação e a docente tutora do grupo PET-BICE. É um projeto sem fins lucrativos que tem como principal objetivo propiciar melhores condições de acesso e permanência no ensino superior público a jovens e adultos provenientes de escolas públicas de Varginha e Região.
 
As matérias lecionadas são as cobradas no ENEM (Exame Nacional do Ensino médio) e são ministradas por alunos da própria universidade, os quais passaram por um processo seletivo.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)