Notícias | Cidades

Revitalização do Centro de Varginha deve começar pelo Calçadão da Wenceslau Braz

Com assessoria | 10/02/2016 - 11:01:14
Na última semana, o secretário de Planejamento Vérdi Melo acompanhado de sua equipe da Sepla, apresentou para empresário do Calçadão da Wenceslau Braz e para os representantes da Aciv, Sebrae e Sindivar, o Projeto de Revitalização do Centro da cidade Varginha.
 
Técnicos da prefeitura passaram aos empresários detalhes do projeto e também ouviram opinião dos lojistas a fim de se chegar a um consenso que permita o início das obras que vem como alternativa de propor uma nova identidade para a região central da cidade, tornando-a mais atrativa aos olhares dos consumidores, minimizando os possíveis prejuízos que poderiam ser gerados com a inauguração do Shopping, prevista para abril deste ano. O projeto será iniciado no Calçadão, contemplado a colocação de piso intertravado, instalação de lixeiras, floreiras e bancos, a criação de um espaço para apresentações culturais, possibilitando mais comodidade e acessibilidade para as pessoas que por lá passam.
 
 
Vérdi explicou que o projeto inicial era mais amplo, contemplava outras regiões do centro da cidade, mas que em virtude das dificuldades financeiras por que passa o município, ele será executado em etapas, sendo a primeira no calçadão da Wenceslau Brás, devendo as obras serem iniciadas em junho,  fora de datas festivas, para causar menos transtorno possível para os lojistas. A obra deve demorar de dois três meses para ser concluída.  “Já estamos trabalhando com a licitação, deixando tudo pronto para começarmos os trabalhos”, destacou Vérdi. Segundo ele, a Rua Presidente Antônio Carlos ficará para a segunda etapa.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)