Notícias | Cidades

Prefeitura de Varginha corta decoração de Natal em 2015

G1 Sul de Minas | 18/11/2015 - 09:21:22

 Segundo prefeito, despesa com ornamentação ultrapassa R$ 100 mil.
Comerciantes dizem que falta de clima natalino pode prejudicar vendas.

 
A Prefeitura de Varginha (MG) anunciou que este ano não haverá enfeites ou iluminação de Natal na cidade. Segundo a administração municipal, a crise econômica motivou o corte de despesas com a decoração deste ano. Para os comerciantes, a falta do clima natalino pode prejudicar as vendas.
 
Há pouco mais de um mês do Natal, nem sinal de festividades pelas ruas de Varginha. Nem mesmo os tradicionais pisca-pisca serão colocados nas vias. Segundo o prefeito municipal, Antônio Silva (PTB), os gastos com ornamentação ultrapassam R$ 100 mil.
 
"Em razão destas dificuldades financeiras que hoje afligem todos os municípios brasileiros, nós tivemos que priorizar com muita prudência, com muita cautela aqueles investimentos e os gastos essenciais", disse.
 
Para a Associação Comercial e Industrial de Varginha (Aciv), a cidade vai perder o clima natalino que ajuda a aquecer as vendas. "No mundo inteiro, todo mundo gosta de sentir o espírito natalino e realmente para se sair de casa, à noite, para fazer as compras, tem que encontrar um ponto de atração sugestivo", disse o presidente da Aciv Aloysio Ribeiro de Almeida.
 
Os comerciantes também lamentaram a notícia. "Quando se vê uma cidade mais bonita, iluminada, as pessoas da região vêm pra Varginha, a gente percebe que trazem suas famílias", conta o comerciante Anderson de Souza Martins.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)